Santa Catarina se prepara para ter a maior temporada dos últimos 2 anos, após o retorno dos eventos. A volta dos fogos de artifícios no Ano Novo e shows de artistas locais e nacionais prometem tornar o Réveillon ainda mais especial para os turistas e moradores catarinenses. Por isso, separamos a agenda de Ano Novo em todo o Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Agência de Desenvolvimento do Turismo em SC (Santur)  afirma que é difícil quantificar quantos turistas devem se locomover à Santa Catarina entre dezembro e janeiro, devido à possibilidade de muitos turistas virem por vias terrestres próprias, que não deixam registro de passageiros, como acontece em aeroportos e rodoviárioas. Já aqueles que chegam a SC de avião, há mais de 400 mil assentos mensais disponíveis nos voos para cidades catarinenses, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

–– Acreditamos que a temporada 2022/2023 será histórica para o Estado –– diz o presidente da Santur, Henrique Maciel.

Para receber todos esses turistas, hotéis de toda Santa Catarina estão preparados para superar 80% de ocupação. Além disso, metade dos empresários de bares e restaurantes devem aumentar o número de colaboradores até o fim deste ano.  

Continua depois da publicidade

Confira abaixo a agenda de Ano Novo em SC

Agenda de Ano Novo em Joinville

A maior cidade de Santa Catarina não tem uma programação oficial para a virada. Porém, haverá eventos privados, como a festa de Revéillon na balada UndrCats. Os ingressos custam a partir de R$ 70 e estão sendo vendidos pelo site. No restaurante Indaiá, haverá uma ceia dia 31 de dezembro, às 17h, com ingressos a partir de R$ 29,90.

Novamente, não haverá queimas de fogos no Bairro Pinheiros. Em anos anteriores, a comemoração era promovida pelo Barco Príncipe, como parte do trajeto de Réveillon do navio. Porém, os organizadores da festa perceberam que o público tinha muita dificuldade ao retornar para terra firme devido à aglomeração na região. Para assegurar a segurança e conforto dos passageiros, não haverá festa de Ano Novo no Barco, apenas os passeios em horário normal. 

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis confirmou que haverá show de fogos de artifícios na Beira-Mar Norte e a cascata na Ponte Hercílio Luz, visíveis também em toda a Beira-Mar Continental. Além disso, o clássico Réveillon Mágico trará artistas locais para apresentações no principal cartão-postal da cidade, porém ainda não foi divulgado quais artistas participarão da atração. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretária de Turismo, os hotéis da cidade já estão com 90% das reservas fechadas para a semana do Ano Novo, e muitos turistas dão preferência para festas privadas que vão acontecer por toda cidade. Alguns exemplos são:

  • Réveillon Virada da Magia, no Portal Beach Club, nos Ingleses, com open bar e finger food 
  • Réveillon Caos Floripa, no Terraço Cacupé, com ceia de Ano Novo e open bar
  • Spetacollo 2023, no P12, em Jurerê Internacional, com open bar e open food
  • Réveillon das Cores, no Bar do Deca, na Praia Mole
  • Transcende Experience, no AMA Espaço Holístico, no Ribeirão da Ilha
  • Réveillon Happiness Donna, em Jurerê Internacional, com open bar e open food
  • Réveillon Sambaqui 2023, no bar Valvas, em Sambaqui, com open bar e open food
  • Sea Wolf – Boat Party, com saída do Trapiche de Barcos, na Lagoa da Conceição, com open bar e open food
  • Reveillon Speciali Poesia Acústica, no Rose Sunset Bar, com open bar e open food. 
  • Reveillon Santa Club, no Santa Club Lounge, na Lagoa da Conceição, com open bar e open food
  • Réveillon Yxpia, na Joaquina, com open bar e open food
  • Se joga no Réveillon de Floripa, em Canasvieiras, com open bar e open food

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Balneário Camboriú

O show de fogos de artifícios em Balneário Camboriú neste ano promete ser inovador e mais intenso, segundo a Secretaria de Turismo do município. Com oito balsas principais e duas secundárias nas pontas da baía da Praia Central, o show pirotécnico terá 15 minutos de duração, com novas cores e formatos. A programação completa, com os horários de início, fim e medidas de segurança e limpeza estará disponível no início de dezembro. 

Quanto ao show com artistas no local, além dos fogos, o secretário de turismo Thiago Velasques afirma que existe a possibilidade, porém, ela é pequena. O edital para exploração comercial da orla no réveillon, Carnaval e toda temporada de verão está aberto até 25 de novembro e a empresa escolhida poderá implementar ainda mais novidades ao show de fogos. O prazo para a realização, porém, é curto, o que pode inviabilizar a participação de artistas na programação. 

Continua depois da publicidade

Fogos do Réveillon de Balneário Camboriú custarão preço recorde e terão novidades

Além dos shows de fogos, Balneário Camboriú é conhecida pelas festas de ano novo. Confira alguns exemplos de eventos já confirmados para o Réveillon: 

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Itajaí

Em Itajaí, não haverá show de fogos de artifício, devido à Lei 7.192/2020, que proíbe a queima de fogos, foguetes e artefatos pirotécnicos com efeitos sonoros. Porém, haverá festas privadas em casas noturnas e as praias da cidade, com destaque para a Praia Brava, Cabeçudas e Atalaia, costumam receber muitos turistas entre 31 de dezembro e 1º de janeiro. 

Confira alguns exemplos de eventos programados para Itajaí:

  • Réveillon La Belle, na Praia Brava, com open bar e open food

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Bombinhas

Localizado no litoral de SC, Bombinhas é um destino conhecido pelos turistas para o verão, principalmente nas praias de Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande, Mar de Fora e Zimbros, que possuem uma faixa de areia maior. Na temporada, a cidade espera receber 2,5 milhões de turistas, entre novembro e abril. A programação de eventos promovidos pela prefeitura para o Ano Novo ainda não foi divulgada, porém é comum que visitantes e moradores passem a virada nas principais praias da região.

Continua depois da publicidade

A Lei municipal 1.467/2015 proíbe a queima de fogos de artifício, rojões e explosivos na faixa de areia das praias de Bombinhas. Por isso, turistas que decidem passar a virada nas praias não vão ver shows de fogos. A medida foi criada para proteger o meio ambiente e também a segurança e a saúde das pessoas, em especial idosos, crianças, autistas, doentes, portadores de deficiências e animais. 

Bombinhas também terá festas de ano novo em clubes, como o réveillon Fluxou, no Bora Bora Beach Club, com open bar e open food, e o pré-Réveillon Vai Tê Samba, no mesmo local.

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Blumenau

Pela primeira vez desde 2019, a cidade voltará a ter o tradicional Show da Virada, em frente à prefeitura de Blumenau. Neste ano, além da queima de fogos, o espetáculo terá a presença da dupla sertaneja Marcos e Belutti, que se apresenta pela primeira vez na cidade. O evento é gratuito.

 O show de fogos será feito na Prainha, Ponte de Ferro e Museu da Água. Em 2019, último ano em que a festa aconteceu, o Show da Virada reuniu mais de 80 mil pessoas na Avenida Beira-Rio. Além da grande festa, a Villa Germânica também deve reunir turistas e visitantes na véspera de Ano Novo, com a decoração de Natal ainda montada. 

Continua depois da publicidade

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Porto Belo

Neste ano, Porto Belo volta a ter a tradicional queima de fogos e promete um grande show nacional na Praia do Baixio. Os artistas que participarão do espetáculo ainda não foram divulgados. 

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Itapema

A prefeitura de Itapema confirmou que haverá show com fogos de artifícios. A localização e programação completa do evento ainda não foi divulgada. 

Além dos shows nas praias, haverá eventos na cidade, como a ceia de Réveillon, no restaurante Indaiá, com comida à vontade. 

Voltar ao topo

Agenda de Ano Novo em Garopaba

Garopaba é conhecida por ser uma das queridinhas dos turistas que buscam praias mais calmas durante o verão. Pensando nisso, a cidade espera receber entre 130 e 150 mil turistas nesta temporada.

Continua depois da publicidade

Para comemorar a virada do ano, haverá um show de fogos de artifício na Praia Central. A prefeitura informou que está confirmando os últimos detalhes do evento e a programação completa deve ser divulgada em breve. Segundo o diretor de turismo do município, Ailton de Souza, aproximadamente 100 mil pessoas devem estar na Praia Central para ver o show.

Voltar ao topo

Leia também

Réveillon 2023: seis festas para celebrar o Ano Novo e ainda economizar

Réveillon de Florianópolis terá show de fogos após dois anos sem festa

Destaques do NSC Total