Uma mulher foi presa em Tijucas nesta sexta-feira (6) por suspeita de se valer da sua condição de agente comunitária de saúde para obter informações sigilosas de moradores do município no Litoral e aplicar golpes financeiros. As vítimas foram, principalmente, idosos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de todo o Vale do Itajaí direto no Whatsapp

A investigação da Polícia Civil que resultou na prisão dela partiu de uma ocorrência registrada em fevereiro. Na ocasião, ela teria solicitado fotos e informações pessoais na casa de uma vítima para supostamente expedir uma nova carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualizar um cadastro na Secretaria de Saúde local.

No entanto, a agente teria usado os dados, na verdade, para abrir contas bancárias e fazer empréstimos do tipo consignado em nome da vítima. Após a polícia passar a averiguar o caso, outras quatro pessoas relataram ter sofrido golpe semelhante. Ela teria levado com os golpes ao menos R$ 135 mil.

Além de ter sido presa preventivamente, a agente de saúde foi afastada do cargo público que ocupava até então, também por decisão da Justiça, ao menos enquanto é alvo da investigação policial.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Possibilidade de punir motorista que arrastou mulher em SC é extinta; veja o porquê

Esquadrilha da fumaça dá show em dia de praia cheia em Balneário Camboriú; veja o vídeo

Fazenda gigante vai virar cidade sustentável em Tijucas e Porto Belo

Destaques do NSC Total