nsc
hora_de_sc

Palhaçaria

(A)Gentes do Riso voltam a atuar presencialmente no Hospital Infantil de Florianópolis

Projeto que atua no Hospital Infantil Joana de Gusmão está completando dez anos de existência

16/09/2021 - 14h07

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
(A)Gentes do Riso
O (A)Gentes do Riso, neste ano, é composto por 12 palhaças e palhaços
(Foto: )

O projeto (A)Gentes do Riso está de volta presencialmente uma vez por semana no Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, depois de um ano e meio de atividades à distância. De setembro a dezembro, serão realizados pelo grupo 20 "plantões" no total.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O (A)Gentes do Riso, neste ano, é composto por 12 palhaças e palhaços. Eles vão atuar em duplas e dar uma nova dinâmica ao ambiente hospitalar nas quartas-feiras, quando a área de sol do hospital será espaço para intervenções artísticas.

- Antes nós visitávamos os pacientes nas unidades e ambulatórios; agora eles irão até nós em espaço preparado para a ação, tendo em vista a necessidade de distanciamento - conta Débora de Matos, a (A)Gente Esmeralda. - E, para as crianças que não podem se deslocar, preparamos um programinha divertido e interativo, do qual faz parte um jogo de tabuleiro.

> Não Olhe Para Cima, da Netflix, ganha primeiro trailer

Já são 10 anos de projeto; em que o objetivo sempre foi, por meio da arte e do riso, colocar luz no que é bom. 

- Quando trazemos o riso à frente, como uma força, resgatamos outros sentimentos e vontades que nos habitam e ajudam no equilíbrio das coisas - reflete Egon Seidler, o (A)Gente Jubi.

Durante as performances, todos os (A)Gentes usarão máscaras e álcool gel e manter o distanciamento, além de colocar em prática uma rotina de assepsia já conhecida pelos profissionais do grupo, como lavar as mãos com frequência, e outros hábitos que previnem contaminação. No lugar onde serão realizadas as intervenções artísticas, fitas coloridas lembrarão a distância necessária entre as pessoas. Em caso de chuva, os encontros serão realizados na Sala de Recreação.

Leia também:

> Matrix: Resurrections, quarto filme da franquia, ganha primeiro trailer

> Compositor brasileiro acusa Adele de plagiar música de Martinho da Vila

> Programa SC Mais Cultura vai investir mais de R$ 129 milhões até o fim do ano

Colunistas