A Polícia Civil já interrogou Anderson Burigo, de 23 anos, suspeito de assassinar Maria Gabriela Nunes, de 14 anos. Os dois eram namorados. O rapaz admitiu ao delegado Roney Péricles que tinha um ciúme exacerbado da adolescente e, em alguns momentos, chegou a ser agressivo com ela.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Entretanto, negou ter matado a garota. Ele está preso desde sábado (15) e é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver. A detenção ocorreu um dia após o corpo de Maria Gabriela ser encontrado no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, com perfurações pelo corpo e outros machucados.
A adolescente desapareceu no dia 12 de fevereiro, após sair da casa onde morava em Itajaí com Anderson. O rapaz chegou a ser ouvido pela polícia enquanto Maria Gabriela estava desaparecida.
Continua depois da publicidade
— Ele estava em uma casa próxima a sua residência, mas como percebeu que foi descoberto, ele saiu e retornou ao seu domicílio. Durante algum tempo, ele permaneceu nas matas da região — conta o delegado. O casal estava junto há cerca de um ano e ele frequentava a casa da vítima.
Maria Gabriela morava no bairro Brilhante e imagens de câmeras de segurança devem ajudar a polícia a esclarecer as circunstâncias da morte. Os investigadores também aguardam o laudo da Polícia Científica apontando a causa da morte da garota, descrita pelo irmão como “alegre e vaidosa”.
Leia mais
Banho na Garganta do Diabo em dia de calorão em Blumenau termina com morte
 
				 
                                     
                                             
                            
                            



