Quem ainda planeja aproveitar o Pré-Carnaval Floripa encontra diferentes formas de viver a festa, que começa nesta sábado (31), na beira-mar do Estreito. O evento, que é gratuito, oferece experiências exclusivas e setores com serviços completos para quem deseja mais conforto e tranquilidade para aproveitar as atrações. Esse modelo tem como objetivo ampliar as possibilidades para que públicos com perfis distintos possam aproveitar o evento. 

Continua depois da publicidade

Realizado em um dos principais cartões-postais da Capital, com vista para a Ponte Hercílio Luz, o Pré-Carnaval de Floripa permite múltiplas formas de participação. O público pode participar de forma gratuita, no setor Pipoca, quanto comprar ingressos para áreas com serviços diferenciados, como área open bar e bloco.

Setores exclusivos ampliam a experiência

Para quem busca conforto e serviços adicionais, no sábado, dia 31, o Pré-Carnaval Floripa oferece setores pagos com estrutura dedicada. O Setor Open Bar funciona como camarote, em área coberta, com vista privilegiada para o circuito e bebidas inclusas. O espaço conta com banheiros exclusivos, bares, equipes de segurança e acesso controlado.

Outra opção paga é o setor Bloco, que segue o formato tradicional do carnaval, com trio elétrico e abadá. Nesse formato, o público acompanha as atrações em uma área delimitada, com serviços de apoio e organização voltada à circulação dos foliões ao longo do trajeto.

Os ingressos para os setores pagos estão disponíveis até a data do evento, conforme a organização, e atendem quem prefere curtir a folia com mais conforto ou em espaços com acesso restrito. Para garantir o ingresso, basta acessar o Blueticket. 

Continua depois da publicidade

Acesso gratuito também conta com estrutura completa

No sábado, dia 31, o evento conta com as opções pagas e gratuitas, já no domingo, dia 1, segue no modelo 100% gratuito no setor Pipoca, mediante revista. Nesse espaço, o público acompanha os trios elétricos sem custo e com a mesma estrutura básica disponível em todo o circuito.

O setor Pipoca dispõe de banheiros, bares, equipes de segurança, controle de acesso, atendimento médico e pontos de hidratação. A circulação acontece em uma área delimitada, com revista de segurança em todas as entradas, para garantir  organização e fluidez.

A proposta de múltiplas opções reforma caráter democrático do Pré-Carnaval Floripa, ao permitir que a festa seja vivida de diferentes formas, sem distinção de público ou restrição de acesso à infraestrutura.

Infraestrutura pensada para grandes públicos

Independentemente do setor escolhido, todos os espaços do evento contam com estrutura planejada para receber milhares de pessoas. O circuito possui banheiros distribuídos ao longo do trajeto, bares em pontos estratégicos, equipes de apoio e operação integrada de segurança.

Continua depois da publicidade

A organização também garante suporte de saúde, com equipes médicas, UTIs móveis e sinalização para postos de atendimento. O controle de acesso é feito em todos os setores, com revista de segurança e sistema de reconhecimento facial integrado à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.

O horário do evento, das 13h às 23h, foi definido em alinhamento com o poder público, para garantir a convivência urbana e a redução de impactos no entorno residencial.

Festa para diferentes estilos de público

O modelo adotado pelo Pré-Carnaval Floripa permite que o público escolha como deseja viver a festa. Há quem prefira acompanhar os trios em meio à multidão, com toda a energia do carnaval de rua no setor Pipoca, e quem opte por áreas com serviços adicionais, vista privilegiada e maior comodidade.

A programação terá atrações nacionais e locais, com trios elétricos, DJs e um palco fixo com bandas regionais.  Entre os principais artistas, estão a Banda Eva, Xanddy Harmonia e Monobloco, grandes nomes do carnaval nacional. 

Continua depois da publicidade

Essa iniciativa é realizada pelo Grupo All, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, e integra a estratégia de consolidar o pré-carnaval como evento fixo no calendário da cidade.

Confira as informações; 

  • O quê: Pré-Carnaval Floripa
  • Quando: sábado, 31 de janeiro, e domingo, 1º de fevereiro
  • Horário: das 13h às 23h
  • Onde: Beira-mar do Estreito, em Florianópolis
  • Entrada: Sábado – Gratuita no setor Pipoca, mediante acesso controlado. O público será revistado em todas as vias de acesso ao circuito, independentemente do setor (Pipoca, Bloco ou Open Bar). Domingo – Gratuita no setor Pipoca, mediante acesso controlado.
  • Mais detalhes: @precarnavalfloripa

Ingressos: abadás para o setor Bloco e ingressos para o Setor Open Bar à venda no site da Blueticket