nsc

Emprego

Ajuda para pedir seguro-desemprego deve ser agendada no Sine-SC

Todos os serviços do órgão estão disponíveis via aplicativo mas há equipes para atender de forma presencial  

24/04/2020 - 08h17 - Atualizada em: 26/05/2020 - 05h21

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Trabalhador pode acessar serviços pelo aplicativo Sine fácil
Trabalhador pode acessar serviços pelo aplicativo Sine fácil
(Foto: )

Quem precisar tirar dúvidas e de ajuda para encontrar trabalho ou dar entrada no seguro-desemprego em Santa Catarina deve agendar por telefone o atendimento no Sistema Nacional de Empregos (Sine). Todos os serviços estão disponíveis no aplicativo Sine Fácil ou por email, mas há equipes presenciais nas unidades para dar apoio a quem tiver dificuldades.

A prioridade do governo do estado é que as pessoas busquem o acesso aos serviços de forma remota, para evitar aglomerações e contaminação por coronavírus, mas quem precisar de ajuda, desde a última segunda (20), pode agendar atendimento. Nessa quarta (22), começou o funcionamento presencial das 13h às 18h.

Todos os serviços oferecidos pelo órgão podem ser acionados pelo aplicativo, pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br ou pelos e-mails dos Sines nos municípios (veja abaixo). Isso inclui também a solicitação de seguro-desemprego, que tem sido responsável pela maior parte da procura em função do aumento de demissões.

Até a manhã desta sexta-feira (24), conforme o Estado, não havia sido contabilizado o número de pedidos.

Trabalhadores que precisam dar entrada no seu seguro-desemprego também podem fazer a solicitação pelo site do governo federal.

O governo do estado reforça que, mesmo tendo recebido uma mensagem para validação presencial de documentos, o trabalhador não precisa se deslocar até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br.

Contatos do Sine na Grande Florianópolis

Biguaçu

biguacu@sine.sc.gov.br

(48) 3665-4424

Florianópolis

florianopolis@sine.sc.gov.br

(48) 3664-0625

São José

saojose@sine.sc.gov.br

(48) 3665-7598

Colunistas