Florianópolis entrou em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (10) devido aos temporais intensos e persistentes que atingem a cidade. De acordo com a Defesa Civil municipal, a Capital registrou mais de 70 milímetros de chuva nas últimas 6 horas, com transtornos em diversas regiões.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Por volta das 15h, a Defesa Civil informou que havia alagamentos nas regiões Sul e Leste de Florianópolis, com destaque para os bairros Campeche e Ribeirão da Ilha. Caminhões hidrojato foram enviados para atuar nesses pontos mais críticos. Somente nas últimas 24 horas, a cidade registrou 109 milímetros de chuva.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu quatro ocorrências relacionadas a quedas de árvores nas seguintes regiões:
- Uma averiguação de corte de árvore na Av. Rio Branco, Florianópolis
- Um corte realizado na Rua Tenente Silveira, Florianópolis
- Um corte na Rua dos Peescadores, Palhoça
- Aguardando a chegada da CELESC para uma averiguação na Rua Admar Gonzaga, Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Além das ocorrências de alagamentos e queda de árvore, as fortes chuvas deixaram uma família ihada em uma casa nos Ingleses, no Norte de Florianópolis. De acordo com os bombeiros, os ocupantes não correm risco e estão abrigados no segundo piso da residência.
Veja as fotos
O Grupo de Respostas aos Desastres, formado por equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e parte operacional da Secretaria de Infraestrutura, estão atuando em diversas ocorrências pela cidade.
A Defesa Civil reforça a orientação para que moradores fiquem atentos, especialmente em áreas de encosta, onde há risco de deslizamentos devido ao solo encharcado. Em casos de necessidade, a prefeitura também poderá empregar outros equipamentos de apoio, como escavadeiras e caminhões, para auxiliar nas ações de emergência.
Continua depois da publicidade
Em caso de emergência, os contatos são:
- 199 – Defesa Civil
- 193 – Corpo de Bombeiros
- 192 – SAMU
- 153 – Guarda Municipal
Leia mais
Comida di Buteco: estabelecimentos de Florianópolis oferecem petiscos a R$ 35









