nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Álcool gel começa a ser produzido em fábricas da Givenchy e Christian Dior 

Medida visa ajudar a França onde a situação do Covid-19 é uma das mais graves da Europa  

19/03/2020 - 11h12 - Atualizada em: 20/03/2020 - 14h32

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Álcool gel começa a ser produzido em fábricas da Givenchy e Christian Dior
(Foto: )

Sem distinguir gênero, religião ou situação financeira, o novo coronavírus avançou sobre o planeta, atingindo a todos que não estavam preparados para ele. Nesse contexto, outro fenômeno que tem tornado a vida das pessoas mais difíceis é o sumiço do álcool gel das prateleiras de farmácias e supermercados.

Assim que passou a ser divulgado que uma das medidas mais importantes diante do Covid-19 era fazer a higiene correta das mãos, e que o álcool gel era a arma perfeita para isso, a corrida aos supermercados e farmácias aumentou. O resultado foi o comprometimento do abastecimento do produto que, agora, falta em muitos lugares.

Pensando nisso, a holding LVMH, dona de marcas como Moët & Chandon, Tiffany & Co. e Louis Vuitton, colocou três fábricas que normalmente produzem perfumes e cosméticos para fabricar o artigo. O álcool gel produzido será enviado gratuitamente para autoridades francesas.

A Europa é apontado como o novo foco do Covid-19, agora que a China teria conseguido controlar a doença dentro do seu território. Neste cenário, a França é um dos países mais afetados pela pandemia, tendo registrado milhares de casos e mais de cem mortos.

​​Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas