nsc

publicidade

Reta final

Alemão mostra confiança na permanência do Figueirense na Série B: "Tenho certeza"

Zagueiro fala sobre a disputa do Alvinegro nas rodadas finais da segundona

19/11/2019 - 19h35

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Alemão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira
Alemão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira
(Foto: )

O Figueirense pode garantir a manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Os dez jogos de invencibilidade tiraram o time da lanterna e da zona de rebaixamento, aumentando a confiança no Estádio Orlando Scarpelli. A semana de preparação para enfrentar o CRB também é de acompanhamento dos adversários diretos na expectativa pela possibilidade de espantar o fantasma da queda antes do jogo final.

— Primeiro temos que fazer o nosso dever. Em algumas rodadas aconteceram resultados positivos para nós e tropeçamos. Mas é importante analisar, dar aquela "secada" é normal. Estamos brigando junto com eles, assim como eles nos secaram no domingo. É importante acompanharmos os jogos e estarmos cientes da tabela. Espero que sexta-feira possamos depender apenas de nós para concretizar a permanência — afirma Alemão.

Um empate diante do CRB pode ser suficiente para garantir a permanência antes da última rodada, mas para isso o Figueirense precisa da colaboração de resultados paralelos. Criciúma e Vila Nova não podem vencer seus jogos contra Paraná e Oeste, respectivamente. Na 16ª posição, o Londrina precisa perder para o lanterna São Bento. Para escapar na sexta-feira com uma vitória, o Alvinegro torce apenas para que o Londrina não vença em Sorocaba.

— Tenho certeza que ao final do campeonato vamos comemorar a nossa permanência. Queríamos almejar coisas grandes na competição neste ano, mas infelizmente não deu, faz parte do passado. Tenho certeza que ao final das duas rodadas estaremos fora da zona de rebaixamento para comemorar nossa permanência após o ano que passamos. No final vai valer à pena — comenta o zagueiro.

O Figueirense encara o CRB às 19h15min de sexta-feira no Estádio Rei Pelé. Os adversários diretos jogam antes nesta 37ª rodada da Série B. O Criciúma joga nesta terça, às 19h15min, contra o Paraná. Outros dois concorrentes, Vila Nova e Oeste, se encontram na noite de quarta no Serra Dourada. A partida entre São Bento e Londrina será realizada na quinta-feira.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade