O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta quarta-feira (11) um alerta laranja, de “perigo”, para tempestade em três regiões de Santa Catarina: Serra, Sul e Oeste. O aviso, que abrange também Rio Grande do Sul e Paraná, é válido até o fim do dia desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Nesses locais, a previsão do tempo indica chuva entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, conforme o órgão federal.

Recomendações do Inmet

Veja as regiões afetadas

Santa Catarina

  • Serrana
  • Oeste Catarinense
  • Sul Catarinense

Rio Grande do Sul

  • Noroeste Rio-grandense
  • Metropolitana de Porto Alegre
  • Sudeste Rio-grandense
  • Nordeste Rio-grandense
  • Centro Oriental Rio-grandense

Continua depois da publicidade

Paraná

  • Sudoeste Paranaense
  • Centro-Sul Paranaense

Defesa Civil alerta para ondas de 2,5 metros

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de mar agitado entre esta quarta e quinta-feira (12). As regiões mais afetadas serão o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de Sudeste entre dois e 2,5 metros, próximo da costa.

Conforme a Defesa Civil, o risco é moderado. Ao longo da manhã de quinta-feira, a agitação marítima perde força gradativamente, diminuindo o risco associado.

La Niña dá sinais de adeus, mas data chegada do El Niño ainda é incerta em SC