A deputada Carla Zambelli (PL) continua presa na penitenciária de Rebibbia, nos arredores de Roma, após ter sido capturada pelas autoridades italianas na última terça-feira (29).

Continua depois da publicidade

A parlamentar aparece na lista de alerta vermelho da Interpol, que reúne fugitivos procurados internacionalmente por crimes graves. A imagem de Zambelli já consta no processo. As informações são do g1.

Ficha de Carla Zambelli na Interpol (Foto: Reprodução)

No documento, que tem três fotos de Zambelli, ela estava classificada como “fugitive wanted to serve a sentence” (em tradução livre para o português: fugitiva procurada para cumprir sentença). A instrução dada pela Interpol às autoridades era para “prender com vistas a extraditar” a parlamentar para o Brasil.

A página da Interpol com os dados de Zambelli está em um documento enviado pelo Ministério da Justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a comunicação da prisão dela. O documento consta do sistema eletrônico do STF, no processo que trata da execução da pena de prisão da deputada.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Quem é Carla Zambelli

Carla Zambelli Salgado de Oliveira é uma deputada federal de São Paulo, filiada ao Partido Liberal, mesmo partido do atual presidente Jair Bolsonaro. Ela foi eleita nas Eleições 2018 com 76.306 votos, na época era filiada ao Partido Social Liberal (PSL).

Zamebelli nasceu em 3 de julho de 1980, em Ribeirão Preto (SP). Ela começou a ganhar notoriedade durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT), por ser uma das fundadoras do Nas Ruas. O movimento iniciou em 2011 e alegava combater a corrupção e a impunidade. Ela chegou a escrever um livro sobre o caso, intitulado “Não foi Golpe – Os bastidores da luta nas ruas pelo Impeachment de Dilma”.

*Sob supervisão de Pablo Brito

Já que você se interessou por esse tipo de assunto, talvez também possa gostar de Veja as roupas marcantes e acessórios inesquecíveis de Paulo Gustavo que irão a leilão e O que é a Salmonella usada por Odete Roitman em Vale Tudo e por que é tão perigosa

Continua depois da publicidade