publicidade

Educação

Alesc oferece 11 cursos a distância gratuitos para a comunidade

Inscrições ficam abertas até o dia 9 de agosto e qualquer pessoa pode participar

05/08/2019 - 09h30 - Atualizada em: 05/08/2019 - 09h34

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Os interessados têm até o dia 9 de agosto, próxima sexta-feira, para se inscrever em um ou mais cursos. O cadastro deve ser feito no site da Escola da Alesc.

Segundo o coordenador do Núcleo de EaD, Sérgio Dias Ribeiro, os cursos mais procurados entre os 11 disponíveis neste mês são os voltados à gestão por competências e à qualidade no atendimento.

— Principalmente os jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho, estão utilizando alguns dos nossos cursos para enriquecer um pouco mais os seus currículos — observou.

Ainda de acordo com o gestor, o aplicativo usado nos cursos EaD é de utilização livre, o que ajuda a diminuir os custos para Assembleia.

Para ter acesso aos cursos EaD, o interessado deve possuir uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial. Todos são gratuitos e têm, neste mês, 20 horas ou 40 horas de duração. Caso a pessoa não conheça a plataforma, a recomendação é que não se inscreva em mais de dois cursos ao mesmo tempo. Todos os meses são disponibilizados cursos para a comunidade.

Mais de 50 mil alunos

A plataforma EaD da Escola do Legislativo conta com quase 52 mil pessoas inscritas. A presidente da instituição, deputada Marlene Fengler (PSD), acredita que o aumento da procura pelas capacitações está relacionado à mudança na estratégia da própria escola, de ampliar o acesso aos serviços ofertados.

— Inicialmente o objetivo estava mais centrado na qualificação do servidor do Legislativo, tanto da Assembleia quanto das câmaras municipais, mas no decorrer desse projeto buscamos atender a sociedade em geral e temos percebido um resultado muito positivo — explicou a deputada.

Do total de inscritos na plataforma, 39.826 pessoas informaram morar em Santa Catarina, mas há inscritos de todos os estados e do Distrito Federal, com destaque para Pernambuco, com 745 inscrições, Goiás, com 667, e São Paulo, com 589. Entre os cursos mais procurados estão o de Planejamento Estratégico, que neste ano somou 1.199 inscritos, e de Redação Oficial com 1.019.

Cursos disponibilizados para agosto:

Administração de Conflitos - 40 horas

Controles de Administração Pública - 40 horas

Desenvolvimento de Gestores Públicos - 40 horas

Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional - 40 horas

Ética no Serviço Público - 20 horas

Fundamentos da Gestão de Pessoas - 40 horas

Gestão por Competências - 40 horas

Noções de Direito Administrativo - 40 horas

Noções de Liderança - 40 horas

Orçamento e Planejamento Público - 40 horas

Qualidade no Atendimento - 20 horas

Clique aqui para fazer as inscrições nos cursos da Alesc

Deixe seu comentário:

publicidade