nsc

    Pesquisa

    "Alguns restaurantes estão mantendo promoção do inverno", diz Abrasel sobre preços no verão 

    Estudo vai apurar impacto do turismo nos estabelecimentos durante o final de ano. 

    02/01/2020 - 13h08

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Bares e Restaurantes terão movimento avaliado em estudo
    Bares e Restaurantes terão movimento avaliado em estudo
    (Foto: )

    A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Santa Catarina vai realizar uma pesquisa a partir da próxima segunda-feira (6) a respeito da movimentação do setor no litoral catarinense durante o final do ano. A intenção é divulgar resultados na quinta-feira da mesma semana.

    As entrevistas com donos de bares e restaurantes vão levantar dados sobre o impacto do turismo nestes estabelecimentos no período. Pela primeiros contatos, a entidade acredita que a presença menor de turistas argentinos foi "compensada" por mais visitantes de outros estados.

    Além do fluxo de consumidores, a pesquisa também vai verificar o gasto médio. Com orçamento mais enxuto, os turistas estão buscando alternativas para gastar menos com alimentação, como visualizar sites com preços e avaliações dos estabelecimentos e fazer compras em supermercados.

    – Alguns estabelecimentos até mantiveram na alta temporada a promoção que vinha fazendo no inverno, justamente pela questão econômica. De uma forma geral, o empresário está com uma restrição porque ele percebe que o consumidor está muito sensível ao preço – declara o presidente da Abrasel-SC, Raphael Dabdab.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas