nsc
    nsc

    Sem dor de cabeça

    Alugar por uma imobiliária é a opção mais segura para o proprietário

    Segurança, comodidade e assessoria jurídica estão entre os principais benefícios dos serviços prestados pelas imobiliárias

    18/11/2020 - 08h15

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    brognoli
    (Foto: )

    Superando as expectativas de vendas para o período da pandemia, o mercado imobiliário vem se mostrando uma alternativa de investimento no momento. Com a taxa de juros baixa, a compra de um imóvel é vista como um bom negócio para quem quer investir ou mesmo gerar uma renda extra com o aluguel.

    >> Valorização dos imóveis residenciais em Florianópolis é destaque nacional

    O aposentado Giovanni Santoro já investe no mercado imobiliário há algum tempo e possui dez imóveis, que aluga principalmente para estudantes. Mas, para que o rendimento que ele obtém com os aluguéis não se torne uma dor de cabeça, ele conta com o auxílio de uma imobiliária que faz o intermédio no processo de locação entre ele e os seus locatários.

    - Eu trabalho com a Brognoli há mais de 15 anos e, até hoje, tive apenas um problema com inquilino que saiu e logo foi acionado o jurídico da empresa para resolver o problema - conta Giovanni.

    Riscos que os proprietários correm ao alugar por conta própria

    Para Giovanni, entre os principais benefícios de se alugar pela imobiliária estão a segurança, a qualidade dos serviços prestados e a assistência profissional. Porém, o investidor conta que já tentou alugar fora da imobiliária, mas que a experiência não foi vantajosa.

    - Eu me arrependi muito. Gastei o que ganhei com o aluguel para arrumar o estrago -, relembra.

    -Quando o proprietário aluga direto com o locatário, ele está sujeito a ter que tratar tudo diretamente com o mesmo. Dessa forma, quando, por exemplo, ocorre a inadimplência, o proprietário precisa resolver problemas de manutenção do imóvel; ou em caso de litígio, o proprietário precisa buscar assessoria jurídica; e no momento da desocupação, precisará cobrar as avarias que possam ocorrer no imóvel.- , exemplifica o diretor de Locações da Brognoli, Ruy Guerra.

    Ruy explica que para a locação de um imóvel, a Brognoli conta com análise de crédito digitalizada e confecção de contrato e assinatura digitais, trazendo não só conforto, mas também segurança para os proprietários.

    Vantagens de alugar pela imobiliária

    Muitas são vantagens de quem quer alugar seu imóvel pela Brognoli, entre elas a possibilidade de anuncio online de graça nos portais digitais parceiros, que contam com mais 100 mil acessos, como Terraz Aluguel Digital, Brognoli Digital e Ayla. Contrato digital, agilidade para fechar o negócio, carência de 3 meses na taxa de administração, assessoria jurídica especializada, agências modelo para ampliar sua experiência (na ilha e no continente) e a presença da empresa em todos os portais de locação são outros benefícios oferecidos pela imobiliária. Além disso, há ainda os serviços de vistoria profissional, visita acompanhada por hosts, que conhecem o imóvel e a região e, principalmente, a Garantia Total de que o proprietário irá receber o valor do aluguel, além de ter o condomínio, luz, água e IPTU pagos pela Brognoli, no dia combinado mesmo se o inquilino não faça o pagamento.

    -O proprietário não paga nada para anunciar na Brognoli e, além disso, oferecemos uma experiência tecnológica e moderna em toda a jornada do cliente. Os clientes têm a opção de assinar o contrato virtualmente pelo celular e nossa avaliação de crédito acontece em apenas 15 minutos - , destaca Ruy Guerra.

    Diversas opções de seguros que os proprietários podem contratar

    Há inúmeras opções de seguros que os proprietários podem contratar para garantir que seu imóvel continue em condições perfeitas mesmo depois do aluguel. A Brognoli conta com o seguro para mobília grátis, que tem cobertura em caso de incêndio; com o seguro de cobertura para perda de renda por desemprego; com uma consultoria especializada em seguros para contratação de seguros gerais; com o desconto na contratação de apólice de qualquer seguro; e com assistência para o imóvel locado com diversos serviços.

    brognoli
    (Foto: )

    -Contamos com a atuação da Imobiseguros, uma corretora do Grupo Brognoli que traz soluções que priorizam a segurança e a transparência nos negócios, tornando todo o processo mais simples, fácil e rápido - explica Ruy Guerra.

    Manutenção também é feita pela imobiliária

    O proprietário do imóvel não precisa se preocupar nem com a manutenção do imóvel, já que a imobiliária conta com uma equipe focada e especializada nisso. - Nossos analistas recebem as demandas, realizam os orçamentos e fazem a intermediação entre locatário e proprietário -, explica Ruy Guerra.

    Segundo o proprietário Giovanni, a imobiliária já fez procedimentos de manutenção em seus imóveis diversas vezes e isso é uma comodidade para os proprietários que não precisam se ficar disponíveis a todo o momento para a realização desse tipo de serviço. - Em regra, eram problemas pontuais que prontamente foram resolvidos -, conta o proprietário.

    Dessa forma, a Brognoli conta com várias equipes especializadas por assunto, como manutenção, financeiro, vistoria, locações, assessoria jurídica, assessoria de cobrança e uma diversidade de portais para acelerar o processo de locação.

    - Assim como na manutenção, nossas equipes internas recebem as demandas e realizam todo o intermédio das negociações. Estamos avançando rapidamente também em interações digitais, onde alguns processos são resolvidos 100% pela nossa assistente virtual, que tem por trás todo o trabalho do nosso time de inteligência artificial - conclui Ruy.

    Dessa forma, alugar por uma imobiliária é ainda a forma mais segura de garantir que seu dinheiro estará no seu bolso no dia combinado, que seu imóvel terá manutenção garantida e que, em caso de eventualidades, você poderá contar com os serviços de uma assessoria jurídica especializada.

    ​Acesse o site da Brognoli e conheça mais sobre a imobiliária.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas