Um esquema criminoso envolvendo caminhonetes de luxo foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (30) em Balneário Camboriú, Itajaí, São José e Umuarama, no Paraná. Conforme a investigação, a organização furtava veículos alugados e os adulterava para a venda ilegal.

Continua depois da publicidade

Durante a operação Revelatio Societatis, a Polícia Civil, com apoio de outras instituições, cumpriu quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão. As investigações apontaram que o grupo era especializado no furto e adulteração de caminhonetes de luxo.

Duas mulheres ligadas à organização desempenhavam o papel fundamental ao alugar os carros, fornecendo apoio logístico aos demais integrantes. Depois, eles passavam pela adulteração para então serem receptados.

Com as novas provas recolhidas e as detenções, a Polícia Civil deve apurar a participação de mais pessoas na sociedade criminosa, incluindo quem comprava os automóveis furtados. Por estar em andamento, outros detalhes da ação não foram revelados até a publicação deste texto.

Leia mais

Jornalista se depara com resgate de serpente mais veloz do país em calçada de Blumenau

Continua depois da publicidade