nsc
    nsc

    Brognoli

    Aluguel na temporada oferece renda extra: saiba como disponibilizar um imóvel com segurança

    Solução de aluguel permite rentabilidade e comodidade aos proprietários

    30/12/2020 - 12h50 - Atualizada em: 25/01/2021 - 12h43

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    casa de praia
    (Foto: )

    Ter uma renda extra durante a temporada alugando um imóvel que está vago é sempre uma boa opção. Porém, para alugar um imóvel é preciso ter disponibilidade para receber os hóspedes, fazer as manutenções, cuidar da limpeza, administrar as datas disponíveis e receber os pagamentos. Diante de tudo isso, muitos proprietários preferem curtir o período de férias com a família e não se incomodar.

    Mas, do ponto de vista financeiro, essa pode ser uma escolha não muito rentável. Em algumas regiões de Florianópolis, como no sul da Ilha, por exemplo, um apartamento de dois quartos pode ser alugado por um valor médio de R$ 550,00 a diária. Considerando uma média de 20 dias por mês alugados pelo período de três meses, o valor total gerado com o aluguel na temporada seria em torno de R$ 33.000,00.

    Pensando nesse cenário e na possibilidade de ganhos que esses imóveis que ficam parados poderiam gerar, foi criada a empresa B.homy, que junto com o Grupo Brognoli, são responsáveis por executar toda a logística que um aluguel pode gerar, desde a administração, que é feita pela Brognoli, até ao desempenho da função de "anfitrião profissional", que fica por conta da B.Homy. Dessa forma, os proprietários podem curtir suas férias sem preocupações e ainda gerar maior rentabilidade para seus imóveis.

    - Uma empresa como a B.Homy, que trabalha com shortsay, faz todo o serviço de recepção do cliente, desde o check in ao check out. E, ao fim desse processo, ela faz a limpeza, troca a roupa de cama, assim como fornece as roupas de cama durante a estada do cliente... Enfim, todo o processo que normalmente o anfitrião faria, a B.Homy faz profissionalmente - explica o CEO da Brognoli, Eduardo Barbosa.

    Aumento na procura por aluguel de imóveis na temporada durante a pandemia

    As expectativas de aluguel para essa temporada são boas. Segundo o co-fundador e CEO da B.Homy, William Astolfi, durante a pandemia há uma procura maior por acomodações familiares individuais e o aumento da procura pelos imóveis disponibilizados pela B.Homy já é perceptível.

    -Por estarmos em um período totalmente atípico em função da pandemia, entendemos que haverá uma grande procura por acomodações como as que oferecemos justamente pelos viajantes que procuram manter distanciamento e buscam ter certeza de cuidados com a higienização e proteção de sua família. Estamos esperando uma maior busca por nossas ofertas na cidade e a procura por nossas acomodações já está maior que no mesmo período do ano passado -, conta William.

    Solução une expertise de profissionais da área para otimizar a experiência do aluguel

    A B.Homy aluga não só imóveis mobiliados, mas também com serviços embarcados, totalmente pronto para o uso, por períodos flexíveis. A empresa atua em Florianópolis desde 2018 e apresenta uma proposta inovadora para o setor imobiliário.

    -Usamos recursos tecnológicos e mão de obra especializada, que faz a gestão de imóveis para proprietários e investidores, buscando a melhor rentabilidade possível através da oferta de acomodações acolhedoras, com design bacana e com bastante segurança para hóspedes que pretendem ficar por períodos curtos, médios ou até mais estendidos -, destaca William.

    Vantagens para os proprietários dos imóveis

    Os proprietários dos imóveis podem contar com a expertise dos melhores profissionais do mercado para que, além de cuidar de todo o processo do aluguel, proponham ainda soluções inovadoras para gerar maior rentabilidade para seu imóvel.

    - O que oferecemos para os proprietários e investidores de imóveis em Florianópolis é um retorno consistente do seu investimento através do nosso trabalho de gestão, recomendações de design e também do trabalho de gente especializada e ferramentas que garantem exposição e precificação competitiva nos principais canais de venda deste tipo de acomodação, como Airbnb, Booking, e tudo no nosso próprio canal direto, com a facilidade de apenas um clique. Inclusive esse ano trouxemos um executivo sênior da área de Marketing e Vendas que conhece bem o negócio e região, o Gustavo Syllos, que foi Diretor do Costão do Santinho, e teve passagens na Accor, Costa do Sauípe entre outras empresas. -, finaliza William.

    ​Acesse o site da Brognoli e conheça mais sobre a imobiliária

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas