A menina de 10 anos que ficou gravemente ferida após ser atingida por uma trave de futsal recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (16). Ela foi atingida durante uma aula de educação física em uma escola municipal de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A criança estava internada na UTI do Hospital São Francisco, em Concórdia, desde o dia do acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a trave estava solta e caiu sobre a aluna. O impacto causou ferimentos graves, levando à retirada do pâncreas e de parte do baço, além de perfurações internas e uma fratura no pulso.

De acordo com a família, a menina continuará a recuperação em casa, com acompanhamento médico.

Na época do acidente, a Prefeitura de Ipumirim, por meio da Secretaria de Educação, informou que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido e prestou apoio à família. Conforme o g1, os responsáveis também registraram um boletim de ocorrência e contrataram uma equipe jurídica para acompanhar o caso.

Em entrevista, o pai da menina, Sebastião da Silva, afirmou que a família se revezou para cuidar da filha e que espera responsabilização pelos fatos.

Continua depois da publicidade

— Espero por justiça e vou em busca dos direitos da minha filha — declarou.

Leia também

Agricultor perde equipamento de trabalho em golpe de estelionatário alvo da polícia em SC