nsc

publicidade

ENSINO MÉDIO 

Alunos de SC fazem segundo dia de provas do Enem; primeira etapa teve presença de 85 mil inscritos

Em todo o Estado, exames são aplicados em 147 locais de prova

08/11/2019 - 17h22

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Enem
(Foto: )

Estudantes de todo o país voltam à sala de aula neste domingo para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, mais de 110 mil candidatos estão inscritos para fazer a prova em Santa Catarina.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, informou que desse total de inscritos, 85,5 mil (77,3%) compareceram para o primeiro dia de provas, no último domingo. Em todo o país, dos 5 milhões de inscritos, 3,9 milhões compareceram para o exame.

Quem está inscrito e não fez o primeiro dia de provas pode comparecer normalmente para o segundo dia de provas, mas vai receber a correção apenas dos cadernos do segundo domingo de testes.

Florianópolis, com 12,7 mil inscritos, é a cidade do Estado que mais tem alunos inscritos. Em Santa Catarina, o exame possui 147 locais de prova. Os endereços não são divulgados, mas cada candidato pode conferir o seu local de prova no site do Enem.

Em todo o país, 376 alunos foram eliminados no primeiro dia de provas por imprudências como portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender orientações dos fiscais e outras infrações.

Neste domingo, os alunos respondem a 90 questões, 45 sobre Matemática e 45 sobre Ciências da Natureza. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A aplicação da prova começa às 13h30min e segue até 18h30min – serão cinco horas, meia hora a menos do que o domingo passado, quando os alunos também tinham a redação para elaborar.

Próximos prazos

13/11: Publicação dos gabaritos oficiais e Cadernos de Questões

11 a 18/11: Solicitação de reaplicação (desastres naturais, interrupção de energia elétrica, erro de procedimento pelo aplicador)

10 e 11/12: Reaplicação e Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade)

Janeiro de 2020: Divulgação dos resultados

Março de 2020: Divulgação dos resultados dos “treineiros” e da vista pedagógica da redação

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade