nsc

Entrevista

“Alunos devem vir com máscara de casa”, diz secretário de educação de Joinville

Aulas da rede municipal de ensino voltam na próxima segunda-feira (8) e Diego Calegari falou sobre os preparos para esse retorno à CBN Joinville

03/02/2021 - 15h54 - Atualizada em: 13/05/2021 - 11h26

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
aluno segurando caderno e lápis
Retorno das aulas será de forma presencial e remota
(Foto: )

O retorno presencial dos alunos da rede municipal de ensino está marcado para 8 de fevereiro, próxima segunda-feira. Por causa da pandemia da Covid-19, as turmas serão divididas em dois grupos, que se revezarão semanalmente. Os professores estão voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (3).

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Nesta semana estão as escolas estão recebendo os últimos detalhes para a volta das aulas e os professores e funcionários estão recebendo orientações de segurança sanitária e pedagógicas.

O secretário da educação de Joinville, Diego Calegari disse em entrevista à CBN Joinville na manhã desta quarta-feira (3), que o uso de máscaras será obrigatório e a medição da temperatura dos alunos será feita na entrada da escola.

- Os alunos devem vir de casa já com máscara e aqueles que vêm de transporte já vai usar desde a subida no veículo – destaca

O ensino será híbrido, 50% dos alunos em casa e 50% na escola. O secretário ressalta que é importante que os alunos voltem ao universo escolar. Segundo ele, há poucos pais que dizem que não querem voltar.

O secretário reforça que os alunos que estejam nos grupos de risco devem continuar no modelo remoto.

Ouça a entrevista completa:

Colunistas