nsc

    Iniciativa

    Alunos mostram projetos com soluções para problemas de Florianópolis

    Colégio no Centro da Capital terá 64 propostas desenvolvidas pelos próprios estudantes

    21/11/2019 - 13h49 - Atualizada em: 22/11/2019 - 07h33

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Evento "Teoria na Prática" terá 64 projetos de alunos em oito áreas
    Evento "Teoria na Prática" terá 64 projetos de alunos em oito áreas
    (Foto: )

    Moradias móveis que podem ser utilizadas em momentos críticos com dispositivos confortáveis e seguros, a partir de materiais descartados pela indústria, ou asfalto e calçadas construídas com pneus e até academias a céu aberto equipadas para gerar energia. Estas são algumas das propostas desenvolvidas por alunos de Ensino Médio de um colégio de Florianópolis.

    As ideias podem ser conferidas pela população, com entrada gratuita, nesta sexta-feira (22), de 7h30 às 12h. Chamado de "Teoria na Prática", o evento terá a apresentação de 64 projetos em áreas como mobilidade, saneamento, sustentabilidade e educação. O movimento foi dos próprios estudantes de uma escola particular, preocupados com questões ligadas à cidade.

    – Os alunos queriam debater os temas nas aulas de História e Atualidades, e eu falei para eles que poderíamos fazer melhor: entrar em contato com os problemas, visitar os ligares e conversar com as pessoas que estão passando por isso – disse Nelson Coelho, professor do Colégio Energia Florianópolis, para que os jovens buscassem as soluções, com apoio de instituições como a UFSC.

    Evento mostra projetos desenvolvidos por alunos do Senai

    Outro evento que envolve a apresentação de iniciativas de estudantes será apresentado nesta quinta e sexta-feira, nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Grande Florianópolis. As estruturas ficam abertas ao público para que sejam mostrados projetos desenvolvidos por alunos e professores, além das formações oferecidas pela entidade.

    Escolas Senai abrem as portas para a comunidade da Grande Florianópolis
    Escolas Senai abrem as portas para a comunidade da Grande Florianópolis
    (Foto: )

    O "Mundo Senai" é realizado simultaneamente em todo o país. Na Grande Florianópolis, o evento acontece nas unidades de Florianópolis, São João Batista, Tijucas, São José e Palhoça. Segundo a entidade, 86,5% dos alunos egressos do sistema em Santa Catarina saem empregados logo após finalizar o curso ou alguns meses depois.

    – Há muitos projetos que envolvem codificação, mecatrônica, eletrônica, de automação e logística. É uma pegada mais voltada para a indústria 4.0, focada na nova geração que busca a tecnologia como meio de trabalho – destacou Daniel Horongoso, gerente executivo do Sesi/Senai na região.

    Ouça as informações:

    Serviço:

    - "Teoria na Prática"

    Local: Auditório do Colégio Energia Florianópolis (Rua Santos Dumont, 36, Centro, atrás do TAC)

    Horário: sexta-feira (22), de 7h30 às 12h

    Entrada gratuita

    - "Mundo Senai"

    Locais: unidades de Florianópolis, São João Batista, Tijucas, São José e Palhoça

    Horário: quinta (21) e sexta-feira (22)

    Entrada gratuita

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas