Depois de muita espera, a Amazon, enfim, divulgou a data do início das vendas do novo Kindle, que tem tela gigante e colorida e vem acompanhado de uma caneta: os novos dispositivos vão estar disponíveis na loja e na plataforma da empresa a partir do dia 10 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Lançados internacionalmente ainda no final de 2024, os modelos Kindle Scribe e Kindle Scribe Colorsoft são muito esperados pelos usuários dos e-readers. A Amazon já havia prometido, no primeiro semestre desse ano, que iria colocar os dispositivos à venda ainda em 2025.

O grande diferencial está no Kindle Scribe Colorsoft, que conta com uma tela gigante e colorida de 11 polegadas (consideravelmente maior que os modelos antigos, de 10,1 polegadas) e com recursos de escrita, desenhos e destaques, que podem ser feitos pela caneta que acompanha os dispositivos.

Com as canetas, os usuários também podem fazer anotações, destacar trechos dos livros e de outros documentos, realizar edições, entre outras funções. Uma caneta que acompanha o Kindle e os recursos citados são demandas antigas do usuário que foram atendidas pela Amazon.

Além das vantagens na tela, o novo Kindle também terá novas integrações com sistemas de Inteligência Artificial e possibilidade de compartilhamento de arquivos com o Google Drive e a Microsoft OneDrive. Com isso, os usuários poderão visualizar e editar arquivos salvos nessas nuvens.

Continua depois da publicidade

Quanto o novo Kindle vai custar?

A Amazon confirmou os preços das novas versões do Kindle para o mercado do Estados Unidos, mas ainda não há certeza sobre os valores para outros países.

O Kindle Scribe Colorsoft com tela colorida custa, nos Estados Unidos, U$629. Na conversão atual, cerca de R$3.300,00.

Há ainda a versão mais básica, em tela em preto e branco e com alguns recursos a menos. Esse modelo custa, nos EUA, U$499 – ou R$2.650 na conversão atual, aproximadamente.