nsc
santa

Saúde

Ambulatórios Gerais de Blumenau atenderão emergências odontológicas 

Dentistas suspenderam serviços nas unidades de saúde por causa das medidas para conter o novo coronavírus

26/03/2020 - 15h22 - Atualizada em: 26/03/2020 - 15h35

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Apenas casos urgentes serão atendidos
Apenas casos urgentes serão atendidos
(Foto: )

A partir da próxima segunda-feira (30), os Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau realizarão atendimentos de urgência e emergência odontológica. O serviço será oferecido nas sete unidades da cidade (Velha Central, Escola Agrícola, Progresso, Fortaleza, Itoupava Central, Badenfurt e Ponta Aguda).

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

As consultas com os dentistas foram suspensas devido às medidas para conter o novo coronavírus no município. Porém, a partir da próxima semana, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que tiver algum problema dentário grave poderá procurar a unidade do bairro onde vive. O horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O atendimento ocorrerá por ordem de chegada e não haverá limite de vagas. A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde reforça que se evite aglomerações. Os agendamentos eletivos feitos antes das medidas restritivas entrarem em vigor não serão atendidos. Quando a situação normalizar as equipes entrarão em contato com os pacientes para reagendamento.

Os postos de Estratégia Saúde da Família (ESFs) continuam com as consultas de casos clínicos diversos e com a vacinação contra a gripe. Nestes locais não haverá dentistas trabalhando. Os dois Centros de Especialidade Odontológica (CEOs) localizados na Velha Central e Ponta Aguda também estarão fechados.

Clique aqui e receba as notícias do Santa pelo WhatsApp.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas