Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (29) em Lages, na Serra Catarinense, após ameaçar a companheira dentro da casa dela. 

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu por volta das 0h49min, quando a vítima acionou o botão do pânico, um recurso disponível no aplicativo PMSC Cidadão, destinado para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas. A vítima relatou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro.

De acordo com as informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os policiais foram acionados pelo sistema e chegaram rapidamente ao local, evitando uma possível tragédia. Na casa, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .38 e munições, que foram apreendidas.

Ainda conforme a PMSC, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

Como funciona o botão do pânico 

Ele é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional.

Continua depois da publicidade

Quando o botão é acionado, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que encaminha a equipe mais próxima disponível para atender ao fato.