Um homem foi condenado a mais de 10 anos de prisão por perseguir e ameaçar a ex-companheira e os filhos dela. As condenações, em dois processos diferentes, foram proferidas pela Vara Criminal da comarca de Curitibanos e divulgadas nesta segunda-feira (27) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O processo segue em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade
Segundo o TJSC, as penas somam mais de uma década de prisão por cinco episódios distintos, quatro deles por descumprir medidas protetivas e um por ameaça. Em todas as situações, o homem desobedeceu ordens que o proibiam de se aproximar da mulher.
Em uma das ocorrências, ele teria ido até a casa da vítima, mesmo sabendo que não podia. No local, tentou invadir o imóvel e, frustrado, passou a dar socos e cabeçadas nas portas e janelas. A mulher, em pânico, chamou a Polícia Militar, que encontrou o homem no local.
Ameaças de morte também foram julgadas
Ainda conforme o TJSC, ele também ameaçou matar a mulher e os filhos dela. A vítima contou que vive com medo, por causa das ameaças constantes e do histórico de violência, que já incluiu um episódio em que o acusado cortou a mangueira de gás da casa.
Em outro caso, ocorrido em fevereiro de 2025, o homem voltou a desrespeitar as medidas protetivas. Mesmo proibido, ele foi à casa da ex-companheira várias vezes e chegou a se aproximar dela durante um atendimento policial.
Continua depois da publicidade
As penas aplicadas somam mais de 10 anos de prisão, em regime fechado. Além disso, ele deverá pagar R$ 5 mil à vítima por danos morais e ele não poderá recorrer em liberdade.
 
				