Mariah Eveline, amiga e cuidadora de Maidê Mahl, que foi encontrada desacordada em um quarto de hotel após ficar três dias desaparecida em setembro de 2024, atualizou o quadro de saúde da modelo nesta segunda-feira (25). Em entrevista ao Portal LeoDias, ela contou que atriz voltou a andar e já consegue se alimentar sozinha.
Continua depois da publicidade
— Existia uma certa limitação em relação aos movimentos, de andar, de se comunicar, de até mesmo vestir uma roupa. Hoje ela já faz tudo isso: ela toma banho sozinha, se alimenta sozinha, troca de roupa sozinha. Ela já caminha dentro de casa sozinha, sem auxílio. A gente tem nesse momento uma pessoa com a gente, mas a nível de acompanhamento, caso ela precise de alguma coisa. Ela está muito mais independente — relatou Mariah.
O desafio agora, ainda segundo a cuidadora, é inserir a artista novamente na antiga rotina. Ela mencionou ser muito difícil voltar para a vida social e pública que tinha antes do ocorrido.
— Trazer de novo essa versão da Maidê, depois desse episódio, para as pessoas, para fora. Agora ela está muito “para dentro”. A gente tem todo um lugar de recolhimento, um lugar também de proteção dela —comentou a amiga.
Quem é Maidê Mahl?
Continua depois da publicidade
Relembre o caso Maidê Mahl
A modelo sumiu no dia 2 de setembro, data em que foi vista pela última vez caminhando sozinha em Moema, na Zona Sul da capital paulista. A partir desse momento, ela não atendia ligações e não fez mais contato com amigos e familiares.
Conhecidos de Maidê começaram a divulgar cartazes nas redes sociais sobre o desaparecimento da atriz. Foi registrado um boletim de ocorrência do desaparecimento por uma pessoa que a conhecia, que relatou que ela “tem problemas psiquiátricos e estaria em surto”
A delegacia de Desaparecidos do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu localizar Maidê Mahl no dia 5 de setembro após analisar câmeras de segurança e ouvir testemunhas.
Agentes precisaram arrombar a porta de um quarto de hotel para entrar e a encontraram sozinha, bastante debilitada. Uma ambulância a levou para uma unidade médica. Devido ao estado de saúde de Maidê, a delegacia não conseguiu falar com ela para saber o que de fato ocorreu.
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo concluiu o inquérito de lesão corporal. O órgão declarou, em nota, que a investigação policial não foi capaz de apontar as causas das lesões, além de uma possível participação de outras pessoas no caso.
Leia mais
Maidê Mahl fala pela primeira vez desde desaparecimento e internação: “Sigo em recuperação”
Maidê Mahl revela o motivo de não mostrar o rosto nas redes sociais durante recuperação




