Um casal de amigos de Gene Hackman revelou detalhes sobre a saúde do ator nos meses antes da sua morte. O artista, que foi encontrado morto junto com a esposa, Betsy Arakawa, dentro da casa em que moravam na última quarta-feira (26) foi homenageado na cerimônia do Oscar 2025, neste domingo (2).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Daniel e Barbara Lenihan, e seu filho Aaron, eram amigos do ator de Hollywood, de 95 anos, e de sua esposa há muitos anos, segundo o New York Post. Eles afirmaram em entrevista que a saúda de Gene Hackman estava “deteriorando” nos últimos meses.
Segundo Daniel, o ator estava “basicamente confinado em casa”. Barbara ainda destacou que no último ano ele “parou de andar de bicicleta pelo bairro” e que sua saúde “realmente piorou” nos últimos meses.
O relato contradiz o que foi dito pela filha de Gene Hackman, Leslie Anne, que afirmou ao site TMZ na última semana que seu pai estava “em muito boa condição física” no período anterior a sua morte.
Continua depois da publicidade
— Ele gostava de fazer Pilates e yoga, e continuava praticando várias vezes por semana. Então, ele estava com boa saúde — disse depois da morte do pai.
A amiga Barbara ainda afirmou que a pianista clássica Betsy Arakawa estava “muito saudável” e “em perfeita forma física”. Já Aaron conta que Betsy era protetora com Gene Hackman em relação à Covid-19, e tentava manter ele ativo.
— Ela ainda tentava mantê-lo o mais ativo, engajado e saudável possível — acrescentou.
Os corpos de Gene Hackman e Betsy Arakawa foram encontrados em partes diferentes da casa onde moravam em Santa Fé, no estado de Novo México, Estados Unidos. Ainda, um dos cães deles também foi encontrado morto, e outros dois localizados com vida — um dentro e outro fora de casa.
O xerife Adam Mendonza, responsável pelo caso, afirma que nenhuma hipótese é descartada. No final da última semana, um exame revelou que as vítimas não morreram por conta de um envenenamento por monóxido de carbono, como a família suspeitava.
Continua depois da publicidade
Quem foi Gene Hackman
Natural de San Bernardino, na Califórnia, Gene Hackman, de nome completo Eugene Allan Hackman, começou a atuar em peças de teatro nos anos 1960. Seu primeiro papel de destaque foi em “Meu Pai, Um Estranho”, de 1970, que rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Nos anos 70, ele passou por filmes como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, pelo qual levou o primeiro Oscar. Foram cinco indicações ao Oscar e duas estatuetas conquistadas, a segunda dela pela atuação em “Os imperdoáveis”, de 1992.
Ele também foi o clássico Lex Luthor em “Superman – O Filme” e sua sequência, com Christopher Reeve e interpretou Royal Tenenbaum em “Os Excêntricos Tenenbaums”. Encerrou a carreira após o papel como Monroe Cole em “Bem-vindo a Mooseport”, em 2004.
Gene Hackman foi casado duas vezes e teve três filhos. Ele se casou com Arakawa, pianista que também foi encontrada morta, em 1991.
Continua depois da publicidade
O ator foi homenageado em um vídeo transmitido na 97ª cerimônia do Oscar, realizada na noite deste domingo. O tributo foi conduzido por Morgan Freeman, amigo e colega de cena do ator. Eles contracenaram em filmes como Os Imperdoáveis (1992) e Sob Suspeita (2000).
— Esta semana, nossa comunidade perdeu um gigante. E eu perdi um amigo querido, Gene Hackman. Como todos que já dividiram uma cena com ele, aprendi que ele era um artista generoso e um homem cujos dons elevavam o trabalho de todos — declarou Morgan Freeman.
*Com informações de O Globo e g1
Leia também
Detalhes assustadores sobre mumificação dos corpos de Gene Hackman e esposa são revelados
Exame traz revelação surpreendente sobre causa da morte de ator Gene Hackman e esposa