Apesar da tristeza da despedida, amigos e parentes da família Molinari estiveram neste domingo no Faxinal do Bepe, em Indaial, para marcar a saída dos últimos dois filhos de José Molinari, que estão indo embora da comunidade criada por eles. Com a desapropriação da área para o Parque Nacional Serra do Itajaí, eles têm até o fim deste mês para iniciar a retirada da mudança e seguir uma nova vida.
Continua depois da publicidade
Como forma de despedida, a família organizou uma festa. O evento foi precedido por uma missa. Centenas de pessoas de diversas cidades da região estiveram no encontro. Com diversos tipos de veículos, os amigos e parentes enfrentaram a estrada de barro castigada pela chuva da noite de sábado para chegar ao faxinal.
Neste domingo, Isair Molinari e o filho, Angelo Molinari, devem fechar as portas do bar e pousada que atraiu clientes durante pelo menos 50 anos. Desde sexta-feira, antigos frequentadores acampam no terreno dos Molinari. Todos queriam aproveitar o último dia de festa de um dos locais mais conhecidos pela hospitalidade do Vale do Itajaí.
Martin Molinari, o outro irmão da família que ainda reside no faxinal, deixará o local nesta semana. Isair pretende terminar a mudança entre novembro e dezembro.
Veja um vídeo sobre o Faxinal do Bepe:
Continua depois da publicidade