Um trio de amigos de Joinville, no Norte de Santa Catarina, tem chamado a atenção por levar o universo dos filmes de terror ao próprio cotidiano. Explorando lugares “mal-assombrados” da região, eles alcançaram mais de 1,4 milhões de inscritos na web.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No roteiro do grupo, estão casas abandonadas e outros espaços quase nunca frequentados, mostra o g1 SC.
Segundo André Bonsere, um dos integrantes, as lendas são mapeadas nas redes sociais, a partir de histórias que os próprios seguidores trazem. O canal Chamos, do Youtube, é formado também por Jeferson Bueno e Jotanael Antunes.
– Também saímos aleatoriamente, procurando nas estradas rurais. Quando encontramos alguma casa abandonada, procuramos vizinhos que, às vezes, nos contam alguma lenda ou história do local – informou.
Continua depois da publicidade
Nas saídas, conforme Bonsere, eles também usam artifícios tecnológicos, como espécies de captadores de vozes, para buscar possíveis presenças sobrenaturais.
– Algumas vezes, não encontramos histórias nos locais e só conseguimos descobrir algo através de nossos equipamentos – conta.
Moradores de Joinville, as locações costumam se concentrar no Norte do estado, embora abracem outras regiões de Santa Catarina. O desejo dos amigos é desbravar os mistérios de todo o país.
Leia mais
Apostas de SC acertam quina da Mega-Sena e levam mais de R$ 80 mil cada