Um grupo de amigos viralizou ao fazer um “churrasco flutuante” em uma balsa ao cruzar o rio Itapocu, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O passeio inusitado, que ocorreu em 7 de dezembro, chamou a atenção dos moradores após a repercussão de um vídeo.
Continua depois da publicidade
Um dos churrasqueiros da balsa era Felipe Krüger, de 29 anos, que revelou ao NSC Total como a ideia do passeio surgiu. Inclusive, essa foi a quarta vez que os amigos se reuniram na balsa para cruzar o rio da cidade.
— A ideia surgiu há algum tempo, inspirada por uma experiência vivida pelo meu pai, que participou de uma descida semelhante em um rio da região de Schroeder — explica.
Veja fotos
Anos após essa experiência, o grupo de amigos de Felipe resolveu resgatar a aventura e com um toque diferente: um churrasco. Vídeos gravados mostram os amigos reunidos na balsa enquanto preparavam a comida
Durante as oito horas de “viagem” os amigos encontraram curiosos que paravam para conversar e também provar a carne. O passeio ainda foi embalado com música animada e risadas.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a aventura
Trajeto pelo rio
Foi por volta das 8h do domingo ensolarado que os amigos saíram pela quarta vez pelo rio em cima da balsa. A descida teve início no bairro Amizade, próximo à Igreja Católica, e terminou no Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira, cerca de 12 quilômetros ao todo.
Além da balsa, os nove amigos também já fizeram viagens semelhantes, mas no estilo boias cross. Felipe reforça que todos vestiram colete salva vidas e ainda contaram com o apoio de um amigo bombeiro para orientações durante o roteiro.
Amigos construíram estrutura
Quando a ideia de fazer o passeio de balsa surgiu, o grupo jaraguaense não tinha uma estrutura para tirar a ideia do papel. No entanto, a vontade de se jogar na aventura falou mais alto e os amigos se reuniram para construir a estrutura usada no vídeo que repercutiu nas redes sociais.
Ao fim do trabalho, a balsa chegou ao peso de, aproximadamente, 200 quilos, por conta da estrutura de sustentação feita de ferro. O “veículo” conta ainda com uma proteção contra o sol e, claro, uma churrasqueira.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira










