nsc
    an

    Jogo internacional

    Amistoso entre JEC e time argentino Talleres na Arena Joinville é cancelado

    Jogo contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, também foi cancelado

    14/01/2020 - 09h53 - Atualizada em: 14/01/2020 - 13h44

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra os escudos dos dois times sobre um fundo vermelho
    (Foto: )

    O amistoso entre o Joinville Esporte Clube e o Club Atlético Talleres, da Argentina, foi cancelado. Ele ocorreria na noite desta terça-feira, 14, na Arena Joinville. A informação foi divulgada na manhã desta terça pelo JEC.

    Segundo o Talleres, a empresa LGM - Organizador de Eventos, responsável pela logística do clube argentino, não cumpriu as obrigações de entrega das reservas das passagens, hospedagem e seguro da delegação. Por esse motivo, Joinville e Talleres, marcado para esta terça-feira (14), às 20 horas, na Arena, não será realizado.

    Em nota, o Joinville pediu desculpas à torcida tricolor que aguardava o momento e havia se programado para ir à Arena. O clube ressalta que estava preparado para o amistoso e que havia cumprido todas as obrigações para a realização do evento. O evento de apresentação do elenco e lançamento do novo uniforme também não irá acontecer nesta terça-feira.

    O Talleres também tinha programação de amistoso contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, no dia 23 de janeiro, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida também foi cancelada. Na tarde desta terça-feira, a diretoria do clube jaraguaense vai se reunir para avaliar se haverá outro amistoso antes da estreia no Campeonato Catarinense.

    A empresa Granada Eventos, responsável pela logística, também emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira. O comunicado foi enviado ao JEC e ao Juventus após o cancelamento do amistoso pelo Talleres.

    Nota da empresa na íntegra:

    "É com pesares que através desta carta noticiamos o cancelamento da vinda do Club Atlético Talleres, para a realização de um jogo amistoso contra esta renomada equipe. Esclarecemos que todo o esforço fora empenhado afim do cumprimento integral das obrigações contratuais e para esta valorosa equipe Brasileira.

    Infelizmente, por motivos alheios a nossa vontade, nesta data a equipe do Club Atlético Talleres, nos enviou a notificação do cancelamento da vinda de sua equipe ao Brasil, alegando a demora nos envios das passagens.

    Esclarecemos contudo nosso grande empenho na compra de bilhetes aéreos para a delegação, em um mesmo voo e com menor escala e tempo na aeronave. Ocorre que desde o fechamento da vinda do Clube Atlético Talleres em dezembro de 2019, nossa empresa pede encarecidamente o envio dos nomes e documentos pertinentes para a compra dos bilhetes aéreos.

    Como é de conhecimento público a passagem aérea é emitida nominalmente não podendo haver troca de passageiros. Além da demora do envio da listagem de quem marcaria presença em solo Brasileiro, por muitas vezes trocaram os nomes dos integrantes, o que fazia com que a reserva se findasse, começando o processo de busca novamente. Mesmo assim, a Granada Eventos não mediu esforços e colocou mais de uma agência de turismo e funcionários na busca de voos para os 33 integrantes da delegação do Club Atlético Talleres.

    Com as reservas finalmente concluídas, após uma busca desenfreada, para manter a delegação do time Argentino em apenas um voo, com valores financeiros aportados na agência emissora, nos chega a notícia do cancelamento da vinda do time Club Atlético Talleres. Em documentos anexos a este carta se confirma tanto a reserva dos bilhetes como o recibo de pagamento dos mesmos.

    Afim de demonstrar nossa lealdade, empenho e zelo para a realização dos dois amistosos internacionais que ocorreriam em solo Brasileiro com o Club Atlético Talleres, também anexamos o comprovante de pagamento antecipado dos valores estimados do Borderô que compunha o jogo entre Joinville x Talleres no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), dos quais não é de costume o pagamento antecipado, mas para todos os envolvidos terem tranquilidade, o valor fora depositado em conta do clube para pagamentos das despesas e posterior apresentação de comprovantes.

    Ainda no intuito de demonstração de boa fé e empenho, anexamos, compromissos e reservas de hospedagem, transporte, para que se finde qualquer desconfiança de má organização ou falta de comprometimento. Nesta ocasião gostaríamos de agradecer o empenho das equipes Brasileiras que disputariam os amistosos, salientamos que todo o empenho por ambas as partes foram de total comprometimento.

    Com tristeza pedimos desculpas aos torcedores, que infelizmente não assistiram estas partidas que estavam marcadas ao sucesso. Com empenho de tentar aliviar a situação nos colocamos a disposição para trazer uma nova equipe Argentina para a disputa dos amistosos. Do qual as equipes Brasileiras não manifestaram contentamento.

    Nós da Granada Eventos, sentimos e nos colocamos a disposições para eventuais esclarecimentos não prestados nesta carta.

    Atenciosamente,

    Granada Eventos"

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas