nsc
dc

Triatlo

Amorelli ganha confiança para Ironman 70.3 na Argentina 

Triatleta radicado em SC vence Challege em Salvador, uma semana antes de disputa em Buenos Aires

29/10/2019 - 13h11

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Igor Amorelli vai disputar Ironman 70.3 em Buenos Aires, na Argentina
Igor Amorelli vai disputar Ironman 70.3 em Buenos Aires, na Argentina
(Foto: )

O triatleta Igor Amorelli ganhou confiança para a disputa do Ironman 70.3 Buenos Aires, que acontece neste domingo. No último domingo, ele venceu Challenge Salvador, triatlo realizado em Salvador (BA) com distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova na Argentina tem as mesma distância e status continental.

Na capital argentina estará em jogo, além do título, uma vaga para mundial de Ironman 70.3 do ano que vem, que será disputado em Taupo, na Nova Zelândia, no segundo semestre.

O bom desempenho na natação e no ciclismo foram vitais para que o triatleta radicado em Santa Catarina vencesse na Bahia e ganhasse confiança para a disputa em Buenos Aires.

- Foi um dia bem difícil, muito quente e com bastante vento. A prova serviu como preparação para o Ironman 70.3 de Buenos Aires, que será um evento importante e com excelentes atletas na disputa - disse Igor, que embarca no meio da semana para a Argentina.

O Ironman 70.3 de Buenos Aires acontece no dia 3 de novembro e tem o status de Campeonato Sul-Americano. Igor Amorelli conhece o percurso, e foi campeão da edição de 2017. A prova na Argentina é realizada na região de Tigres.

Leia mais sobre o esporte em Santa Catarina no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas