O Aeroporto de Joinville encerrou 2025 com o melhor desempenho desde o início das operações. O terminal ultrapassou a marca de meio milhão de passageiros ao longo do ano e consolidou o crescimento.
Continua depois da publicidade
Desde o início da concessão à Motiva, em 2022, o volume de passageiros mais que dobrou. Naquele ano, foram registrados 220.257 embarques e desembarques. Já em 2025 o número chegou a 532.848 passageiros.
Veja fotos
Ainda segundo a Motiva, o aeroporto contabilizou 7.404 pousos e decolagens em 2025, mantendo um fluxo estável de operações e consolidando-se como a principal porta de entrada aérea de Joinville e região.
Um dos principais vetores desse desempenho foi o aumento da conectividade com São Paulo, principal mercado emissor e receptor de passageiros. A ampliação de voos diretos trouxe mais opções de horários e atendeu especialmente ao perfil corporativo da cidade.
Na comparação com 2024, o crescimento foi de 10,06%. De acordo com a concessionária, o resultado é atribuído à ampliação da oferta de voos, retomada da demanda e ao fortalecimento da aviação regional.
Continua depois da publicidade
Para a gerente do aeroporto, Elisângela Rosa Bastos, os resultados refletem uma estratégia focada em eficiência e planejamento de longo prazo.
— Esse crescimento foi acompanhado por melhorias operacionais, investimentos em processos, capacitação das equipes e foco permanente em segurança e qualidade. Para os próximos períodos, o aeroporto segue planejando sua expansão de forma sustentável, mantendo eficiência operacional e reforçando seu papel estratégico no desenvolvimento regional — afirma Elisângela.




