nsc
an

Autorresponsabilidade

AN Live Talks: Bate-papo propõe reflexão para compreender que “Ninguém muda ninguém”

A trainer comportamental Marjori Orbem conversa com a jornalista Patrícia Della Justina sobre as importância da autorresponsabilidade 

16/06/2020 - 11h06 - Atualizada em: 16/06/2020 - 11h10

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
AN Live Talks: Bate-papo propõe reflexão para compreender que “Ninguém muda ninguém”
(Foto: )

Este é um assunto um tanto quanto delicado. É natural do ser humano buscar mudar o outro e evitar a autorresponsabilidade, que é a crença de que cada um é responsável pela vida que leva.

No entanto, a partir do momento em que entendemos que “ninguém muda ninguém”, começamos a olhar para nós mesmos e para os nossos comportamentos. Então, optamos por mudar em nós o que precisa de melhorias.

Entender que o comportamento do outro é de responsabilidade exclusiva dele nos faz entender que só nós mesmos estamos ao nosso alcance. Assim, mudamos parâmetros, tomamos atitudes e começamos a agir de maneiras diferentes em relação ao próximo.

Quando percebemos que ninguém muda ninguém, paramos de criar expectativas com o outro e começamos a criar expectativas para nós mesmos. Criamos metas voltadas para nós e não para o outro, focando na nossa alegria.

Para ajudar você a compreender a importância da autorresponsabilidade, a trainer comportamental Marjori Orbem conversa com a jornalista Patrícia Della Justina em live, nesta quarta-feira (17), no Instagram do A Notícia, às 20h.

O objetivo da conversa é ajudar a mostrar como é possível realinhar expectativas, colocar-se em primeiro lugar e, dessa forma, melhorar a própria vida e os relacionamentos.

O AN Live Talks é uma iniciativa do portal NSC Total - que reúne os principais veículos de Santa Catarina (Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário, Hora de Santa Catarina, Rádio Itapema e Atlântida SC).

Programe-se!

O quê: AN Live Talks “Ninguém muda ninguém”, com Marjori Orbem, trainer comportamental, e a jornalista Patrícia Della Justina

Quando: quarta-feira, 17 de junho, às 20h

Onde: @anotícia

Colunistas