Com muitas mudanças, a Seleção Brasileira duela contra a Bolívia na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na terça-feira (9), às 20h30min, no Estádio Municipal El Alto, na cidade de El Alto, na Bolívia. O técnico Carlo Ancelotti deve promover oito alterações na equipe titular.
Continua depois da publicidade
Seleção Brasileira: Veja os jogadores convocados para jogo contra a Bolívia
A principal novidade é o Samuel Lino, do Flamengo, que treinou entre os titulares e deve estrear com a Amarelinha. Em comparação com a partida contra o Chile, os únicos jogadores que devem ser mantidos são: Alisson, Wesley e Bruno Guimarães. As informações são do ge.
A provável escalação do Brasil para enfrentar a Bolívia
Alisson, Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
— A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar (a altitude), isso pode mudar a estratégia do jogo. Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor — explicou Ancelotti, em entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira (8).
Bolívia e Brasil jogarão nesta terça-feira, às 20h30min (de Brasília), com transmissão da Globo, sportv e ge tv, no Youtube. A Seleção já está classificada para a Copa do Mundo, ocupando o segundo lugar das Eliminatórias. Por outro lado, a Bolívia está em oitavo e ainda busca uma vaga na repescagem do mundial.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ancelotti revela o motivo da ausência de Neymar na Seleção Brasileira
Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão























