A modelo Andressa Urach, de 38 anos, contratou um advogado de Santa Catarina para processar os haters que a atacaram na internet após ela confirmar a gravação de um vídeo adulto com o próprio filho. Rodolfo Warmeling atua em Blumenau e contou que o trabalho envolve mapear os comentários mais pesados, identificar as pessoas por trás desses perfis e levar os responsáveis à Justiça.

Continua depois da publicidade

A nota publicada em conjunto entre advogado e cliente frisa que não há na legislação brasileira a previsão de incesto quando se trata de dois adultos conscientes de seus atos. Cita ainda que o filho, atualmente com 20 anos, não participou de nenhuma gravação de conteúdo adulto enquanto era menor de idade, ao rebater informações falsas propagadas na internet, diz Warmeling.

O advogado de Andressa disse que eventuais valores recebidos pela modelo com indenizações serão destinados a projetos de combate à violência contra a mulher e à exploração sexual infantil.

“Fomos procurados pela Andressa para assumir sua defesa jurídica diante da avalanche de desinformação, ataques pessoais e imputações criminosas infundadas. Fake news não é opinião. Linchamento virtual não é liberdade de expressão. Direitos serão defendidos e os excessos responsabilizados”, explicou Warmeling ao receber o caso.

Quem é Andressa Urach

Continua depois da publicidade