Anitta é a primeira artista brasileira a ser indicada solo ao Video Music Awards (VMA), tradicional premiação realizada pela MTV. Ela concorre na categoria de música Latina com o hit “Envolver”, que chegou ao top 1 no Spotify Global este ano. Anteriormente, a brasileira Any Gabrielly foi indicada na premiação como parte do grupo internacional “Now United”. 

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O sucesso “Envolver” de Anitta tem uma lista de conquistas. Rapidamente, alcançou o Top 1 do Brasil no Spotify, e, em seguida, passou três dias como Top 1 Global do streaming. Além disso, ela também ficou em primeiro lugar na parada da Billboard Global 200. Esses dois feitos internacionais são conquistas inéditas de uma artista brasileira.

Reflexo de tanto sucesso, a canção de Anitta foi indicada a uma das maiores premiações de música, o Video Music Awards (VMA), organizada pela MTV. O hit está indicado na categoria Latina e concorre com outras músicas dos artistas Bad Bunny, Becky GX KAROL G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex. 

> Sites para lembrar nome de músicas; veja os melhores

Continua depois da publicidade

Essa indicação é a primeira feita realizada a um brasileiro solo. Isso porque, em 2020, o nome de outra brasileira estava na premiação. Era Any Gabrielly, que é uma entre os 18 membros no grupo internacional ‘Now United’. 

No ano passado, Anitta se tornou a primeira artista brasileira a se apresentar no VMA com a música “Girl From Rio”. A premiação este ano acontece no dia 28 de agosto, às 17h pelo horário de Brasília.

Leia também: 

Lamborghini ostentada por Melody foi comprada em Palhoça

Michel Teló participa do EP de estreia do catarinense Gustavo Bardim

Lotofácil da Independência 2022 tem data para apostas e pode pagar maior prêmio

Destaques do NSC Total