nsc
dc

Executivo

Antônio Ceron é reeleito prefeito de Lages com 34,41% dos votos válidos

Em disputa apertada, Ceron teve apenas 56 votos a mais do que a segunda colocada

15/11/2020 - 22h01 - Atualizada em: 15/11/2020 - 23h28

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Fernandes
Clarissa
Por Clarissa Battistella
Ceron venceu com margem apertada
Ceron venceu com margem apertada
(Foto: )

Antônio Ceron foi reeleito prefeito de Lages nas Eleições 2020, com 34,41% dos votos válidos. Em uma disputa apertada, o candidato pelo PSD teve apenas 56 votos a mais do que a candidata Carmen Zanotto, que ficou em segundo lugar. Ele assumirá o segundo mandato na prefeitura da maior cidade da Serra catarinense em 1º de janeiro. 

> AO VIVO: saiba tudo sobre as eleições 2020 

> Conheça os 16 vereadores eleitos em Lages

Devido ao atraso do TSE, o TRE-SC divulgou os dados de todo o Estado. Esses dados são oficialmente enviados pelo TRE ao TSE e oficialmente confirmados e divulgados pelo TSE.

Junto com Certon, os eleitores de Lages elegeram o vice-prefeito, Juliano Polese. Eles receberam 28.329 dos votos válidos.

Antônio Ceron tem 74 anos e é técnico em Contabilidade e também empresário. Em 2016 foi eleito após vencer o primeiro turno com 38,05% dos votos válidos. Foi deputado estadual por quatro mandatos, duas vezes como suplente. Já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico, secretário de Agricultura e Secretário de Estado da Casa Civil do Estado de Santa Catarina.

> Como acompanhar o resultado das eleições 2020 em SC

O que mudou nas eleições 2020?

Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas mudanças. Entre elas, está a do fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.

Leia também:

> Como acompanhar a apuração nas principais capitais do Brasil 

Colunistas