nsc
    dc

    Fraude

    Anvisa determina recolhimento nacional de lotes de remédio para câncer

    Apreensão foi motivada por investigação iniciada no Rio Grande do Sul que identificou falsificação do Sutent 50 mg

    06/03/2018 - 12h42

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Lotes do medicamento serão recolhidos
    Lotes do medicamento serão recolhidos
    (Foto: )

    Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão em todo o território brasileiro de lotes do medicamento oncológico Sutent 50 mg. A ação decorre de uma investigação que começou no Rio Grande do Sul e identificou falsificação de medicamentos. O remédio é receitado para tratamento de câncer de estômago e intestino, câncer metastático renal e de pâncreas. Cada embalagem do Sutent tem 28 comprimidos e custa cerca de R$ 20 mil.

    Foram determinados os recolhimentos dos lotes 746EE, 747EE, 748EE, 190EE, 045AA, 191EE, 189EE, 986EE, 987EE e 749EE. Segundo a Anvisa, a empresa responsável pela produção dos medicamentos, a Pfizer, desconhece a existência desses lotes, indicando que se trata de uma falsificação.

    A suspeita de fraude surgiu após pacientes identificarem erros de português, entre outras falhas. A Delegacia do Consumidor abriu investigação sobre o caso, e o delegado responsável pelo inquérito, Rafael Liedtke, disse que a bula se parecia com um xerox. O caso está sendo tratado como prioridade, por envolver questões de saúde pública.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas