Ao menos seis pessoas morreram após um temporal histórico deixar as ruas da cidade de Bahía Blanca, província de Buenos Aires, na Argentina, debaixo d’água nesta sexta-feira (7). O governo local classifica a ocorrência como “tragédia”, com mais de mil habitantes desabrigados. Com informações do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Por conta dos temporais, aulas e o transporte público ficaram suspensos na cidade, que fica a 63 quilômetros de Buenos Aires. Algumas das vias de acesso à província foram destruídas, além de hospitais e outros serviços ficarem afetados. 

Veja o vídeo

Continua depois da publicidade

300 milímetros em 5 horas

O serviço meteorológico argentino informou que foram 300 milímetros de chuva registrados em apenas 5 horas, uma precipitação recorde na cidade para o mês de março. Mais chuvas estão previstas para o local nas próximas horas.

“A cidade ainda está submersa, por isso peço aos moradores que tomem muito cuidado e não trafeguem em vias públicas”, disse o prefeito da cidade, Federico Susbielles.

O ministro da Defesa, Luis Petri, cancelou sua agenda e anunciou a mobilização do efetivo militar para auxiliar nos trabalhos de resgate e apoio aos afetados pelo temporal.

Leia mais

Gene Hackman: imagens assustadoras de câmeras policiais podem revelar informações cruciais

Com quatro feminicídios em uma semana, SC tem fevereiro violento contra as mulheres