O Avaí foi derrotado pelo CRB por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (2), no Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A noite foi de Iago Dias, autor de dois gols no primeiro jogo do time alagoano sem o artilheiro Léo Gamalho, que foi para o Catar.

Continua depois da publicidade

Em um primeiro tempo equlibrado, o CRB chegou ao gol aos 21 minutos. Em cruzamento do lateral Reginaldo Lopes, Iago cabeceou no cantinho, sem chances para Frigeri.

Capa sofre lesão grave e desfalca o Avaí no restante da temporada

> Avaí rescinde com atacante Kelvin, quarto a sair na reformulação

Na etapa final, o CRB mudou a estratégia: deu a bola para o Avaí, que pouco soube o que fazer com ela, e aproveitou os espaços para liquidar o jogo. Aos 16 minutos, Iago Dias fez o segundo, com direito a uma pataquada do árbitro Dawson Fernando Freitas da Silva. Luidy cruzou, Moacir dominou na área e foi derrubado. Iago Dias pegou a sobra e chutou para o gol. A vantagem seria pertinente, o problema é que o árbitro chegou a apitar a falta e desistiu.

Continua depois da publicidade

>Figueirense 4 x 1 Oeste: alvinegro ganha a primeira no Scarpelli na Série B OUÇA OS GOLS

O Avaí mal teve tempo de reclamar. Luiz Gonzaga ainda informava a hora e os números do segundo gol na CBN Diário quando Salles Júnior o interrompeu para gritar o terceiro. Desta vez, Diego Torres, em chutaço de fora da área. Estava praticamente definido o jogo.

O Leão tentou reagir. Aos 35, Valdívia bateu escanteio, Rildo tocou de calcanhar. Golaço.

A esperança de reação, porém, morreu nos pés do próprio Rildo, que bateu para fora um pênalti sofrido por Getúlio aos 46 do segundo tempo.

O Avaí volta a jogar terça-feira (6), na Ressacada, às 19h15, contra o Brasil de Pelotas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ouça a coletiva do técnico Geninho:

CRB 3

Continua depois da publicidade

Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo e Igor (Hugo); Claudinei, Moacir e Diego Torres; Pablo Dyego (Luidy), Alisson Safira (Bill) e Iago Dias (Magno Cruz). Técnico: Marcelo Cabo

Avaí 1

Lucas Frigeri; Iury (Ramon Pereira), Rafael Pereira, Airton e João Lucas (Valdívia); Ralf, Jean Martin (Luan Silva), Pedro Castro e Renatinho (Getúlio); Rildo e Vinícius Jaú (Emerson Tucão). Técnico: Geninho

Gols: Iago Dias, aos 21min, no primeiro tempo; Iago Dias, aos 16min, no segundo, Diego Alves, aos 19min, e Rildo, aos 35min, no segundo.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Bárbara Roberta da Costa Loiola (trio do PA)

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Reginaldo (C). Jean Martin, Rafael Pereira, Airton (A)

Destaques do NSC Total