nsc

publicidade

Brasília

AO VIVO: Câmara retoma sessão para analisar destaques da reforma da Previdência

Sugestões de alterações no texto-base da nova aposentadoria serão analisados na noite desta quinta-feira

11/07/2019 - 17h38 - Atualizada em: 12/07/2019 - 01h49

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

A Câmara dos Deputados retomou por volta das 17h30min desta quinta-feira (11) a sessão para analisar as sugestões de alteração à proposta de reforma da Previdência - os chamados destaques. O texto-base das mudanças na aposentadoria foi aprovado em primeiro turno na noite de quarta.

Assista a sessão que analisa os destaques da reforma:

Ao vivo

A sessão começou pela manhã, mas foi suspensa enquanto deputados participavam de reuniões de articulação ao longo do dia. Com a retomada, a análise dos destaques deve avançar ao longo da noite desta quinta-feira.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que está otimista em aprovar o segundo turno da proposta até esta sexta-feira (12). Ele indicou ainda que tem mantido diálogo constante com os líderes para negociar e explicar o mérito de cada destaque. O presidente afirmou desconhecer que haja uma articulação para desidratar a reforma.

Maia disse que não tem garantia de que o destaque do PDT, que diminui a idade mínima de aposentadoria dos professores da ativa para 52 (mulheres) e 55 (homens), seja rejeitado pelo plenário.

Segundo Maia, as propostas que dizem respeito a essa categoria são difíceis, mas ressaltou que, se for aprovado o destaque, o impacto fiscal ao longo dos dez anos não é tão alto. O substitutivo aprovado pelo plenário na quarta-feira prevê aposentadoria para professores que estão trabalhando aos 55 (mulheres) e 58 (homens).

Maia se mostrou otimista em aprovar reforma da Previdência em segundo turno nesta sexta-feira
Maia se mostrou otimista em aprovar reforma da Previdência em segundo turno nesta sexta-feira
(Foto: )
Infográfico reforma da Previdência
(Foto: )

Os passos da reforma no Congresso

Info
(Foto: )

*Com informações da Agência da Câmara

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade