O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Chelsea e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes, na tarde de terça-feira (8), nos Estados Unidos. Implacável, a “lei do ex” funcionou duas vezes e João Pedro, cria de Xerém, tirou a equipe brasileira do mundial.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Como foi Fluminense x Chelsea

O Chelsea começou melhor a partida e teve as duas primeiras chances com Enzo Fernández. Sem conseguir segurar a equipe da Inglaterra, o Fluminense sofreu o primeiro gol aos 17 minutos, em um lindo chute de João Pedro, de fora da área. O Tricolor tentou reagir, e Hércules quase empatou após tabela com Cano, mas Cucurella tirou em cima da linha. Ainda, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Flu, mas voltou atrás após a checagem no monitor.

Na segunda etapa, o jogo parecia que ia ficar aberto, mas a “lei do ex” voltou a funcionar e aos 10 minutos João Pedro fez o segundo em um contra-ataque mortal. A partir disso, o Chelsea tentou controlar a partida, enquanto o Fluminense partia para cima para buscar diminuir, mas não foi efetivo e assim terminou a participação brasileira no torneio.

Com a vitória, o Chelsea avançou para a final e espera o vencedor de Real Madrid e Paris Saint-Germain. O Fluminense foi eliminado da competição.

Leia também

Goleiro de 44 anos é contratado às pressas e brilha na estreia profissional em SC

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias