Ufa! Depois de passar pelo surto de covid-19, o Figueirense espantou o jejum de quatro jogos sem ganhar. Venceu o CRB por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, e vai dormir em 16º lugar, com 18 pontos, fora da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Para permanecer fora da Z-4 ao fim da 17ª rodada, o Figueira liga o secador nesta quinta-feira (22). A torcida é para o Vitória diante do Guarani, que está em 17º com um pontinho a menos. Anote aí: o jogo será às 21h30, no Barradão, em Salvador.
Contratado para ser o goleador que o time precisa, o veterano Alecsandro, de cabeça, fez seu primeiro gol pelo alvinegro. Foi aos 29 do primeiro tempo, após cobrança de falta de Marquinho da meia direita. O centroavante mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Victor Souza. Ouça:
Paulo Ricardo, que entrou no lugar de Alecsandro, fechou o placar ao 42 do segundo tempo. Diego Gonçalves veio com a bola dominada da esquerda para o meio e, à frente da meia-lua, e serviu em diagonal. Paulo Ricardo invadiu a área pela direita e bateu de chapa: 2 a 0.
> Figueirense tem retornos da Covid-19 para enfrentar o CRB
Continua depois da publicidade
No domingo (25), o Figueira recebe o Juventude, às 18h15, novamente no Scarpelli. depois, Elano terá sete dias de trabalho até encerrar o primeiro turno contra a Ponte Preta, dia 2/11, em Campinas.
Na coletiva virtual após o jogo, o técnico Elano explicou a escalação de Pereira como volante, destacou a evolução do time e descartou a possibilidade de deixar o clube. Ouça a coletiva:
> Luciano Sorriso abre o jogo sobre o Figueirense no Estádio CBN Diário
> Roberto Alves: Chapecoense é líder da Série B após goleada sobre a Ponte Preta
> Rodrigo Faraco: Derrota do Avaí em Caxias vai na conta do técnico Geninho
Ficha técnica
FIGUEIRENSE: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira e Brunetti; Pereira, Geovani (Matheus Neris) e Patrick (Everton Santos); Marquinho (Keké); Alecsandro (Paulo Ricardo) e Nicholas (Diego Gonçalves). Técnico: Elano
Continua depois da publicidade
CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir (Ramon Tanque) e Diego Torres; Pablo Dyego, Bill (Lucas Mendes) e Safira. Tècnico:Marcelo Cabo
Gols: Alecsandro, aos 29min, no primeiro tempo; Paulo Ricardo, aos 42min, no segundo.
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Luiz Augusto Silveira Tisne.
Expulsão: Hugo (C)
Cartões amarelos: Sidão, Mateus Neris (F); Moacir (C)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.