Bruna Furlan, influenciadora e conhecida também por ser neta do apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, divulgou nas redes sociais nessa quinta-feira (8) que recebeu o diagnóstico de câncer de mama com metástase.

Continua depois da publicidade

A notícia pegou os seguidores de surpresa, mas Bruna fez questão de fazer todos os esclarecimentos nas redes, para, segundo ela, também ajudar na prevenção e alertar outras pessoas.

O diagnóstico de Bruna Furlan

A influenciadora recebeu o diagnóstico de carcinoma mamário invasivo não especial, um dos tipos de câncer de mama mais comuns segundo os médicos e também com grande chance de cura.

O alerta vem do fato de Bruna estar com metástase, ou seja, o tumor se espalhou para outras partes do corpo, justamente em alguém tão jovem.

Continua depois da publicidade

“Infelizmente, estou com metástase. Decidi tornar isso público porque, ao longo dessa trajetória, descobri que o câncer de mama tem crescido entre mulheres mais jovens, e isso me chocou muito”, disse Bruna.

Ela também informou que vai começar o tratamento logo e que vai precisar de muitos exames, quimioterapia, cirurgia e radioterapia. No entanto, Bruna espera que seja uma jornada de amor, felicidade e muito aprendizado.

Quem é Bruna Furlan de Nóbrega

Bruna Furlan de Nóbrega tem 24 anos e é filha de Vininho Nóbrega, um dos filhos do apresentador do A Praça é Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega. Ela tem 253 mil seguidores e costuma compartilhar sua vida nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O que é o carcinoma invasivo de tipo não especial de mama

Trata-se do tipo mais frequente de câncer de mama no Brasil e também é chamado de carcinoma ductal invasivo. Quando detectado em fase inicial e o tratamento é feito da forma correta as chances de cura superam 95%, segundo os médicos do portal Câncer de Mama Brasil.

O diagnóstico é feito com exames como a mamografia de rotina e biópsias por agulha para confirmar a presença do tumor e começar o planejamento do tratamento.

O tratamento inclui cirurgia para retirada do tumor, avaliação da necessidade de retiradas dos linfonodos da axila e também o tratamento complementar com quimioterapia, bloqueadores hormonais e radioterapia.

Continua depois da publicidade

Diagnóstico de câncer de mama traz medo e impacta na saúde mental de mulheres