nsc
    dc

    Bom velhinho

    Aplicativo de Natal do Google segue a rota do Papai Noel pelo mundo

    O "Santa Tracker" mostra onde o Papai Noel estaria no mundo conforme o horário em cada país

    24/12/2019 - 14h16

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Santa Tracker
    (Foto: )

    Quer acompanhar a rota do Papai Noel enquanto ele entrega presentes ao redor do mundo? O incansável trabalho do Bom Velhinho é rastreado na brincadeira de Natal do Google chamada de "Santa Tracker". Através do site ou de um aplicativo para celulares Android, é possível acompanhar no mapa do mundo inteiro o caminho do Papai Noel.

    O sistema funciona com base no horário de cada país, e mostra o Papai Noel chegando nas cidades conforme a meia-noite se aproxima. Na Tailândia, por exemplo, onde a 0h do dia 25 chegou às 14h no horário de Brasília, já é possível ver no mapa do Google as cidades onde o trenó passou. Acesse o Santa Tracker aqui.

    Além de rastrear o Papai Noel, a ferramenta do Google traz também uma série de jogos para todas as idades — sempre com a temática de Natal. É possível ver também a contagem de presentes já "entregues" pelo Papai Noel no mundo. Às 14h no horário de Brasília já eram 2.719.327.307 presentes distribuídos.

    Entre os jogos disponíveis, o usuário pode embrulhar presentes, participar de corridas com renas, controlar duendes ou visitar o Museu Polar.

    O "Santa Tracker" já é uma tradição natalina do Google, e na atual edição é possível também se comunicar diretamente com o Polo Norte usando o Google Assistente nos celulares. Basta dizer "Hey Google, o que está acontecendo de novo no Polo Norte?" e ouvir as últimas notícias do mundo do Papai Noel.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas