nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Aplicativo movimenta o turismo de Balneário Camboriú durante a pandemia

Movimenta BC oferece calendário de eventos, informações sobre hospedagem, gastronomia, compras e roteiros turísticos acompanhados de cupons de vantagens

01/04/2021 - 06h04

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Juntos por Santa Catarina
Ação pretende fortalecer o turismo em Balneário Camboriú
(Foto: )

Pensando na necessidade de fortalecer o turismo, o Balneário Camboriú Convention Visitors e Bureau, associação formada através da iniciativa privada para impulsionar o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na cidade e região, aproveitou a força do associativismo para fortalecer ações de uma retomada gradual do turismo e reuniu um grupo de associados para debater ideias e sugestões. A partir daí, surgiu o Movimenta BC, um projeto amplo para unir a cidade através das atividades culturais, esportivas, econômicas e turísticas, fortalecendo os segmentos. 

> Green Valley adia o evento Together We Rise por conta do atual cenário da pandemia

A ideia foi apresentar para entidades empresariais de Balneário Camboriú que se tornaram parceiras trazendo mais força para as ações. O Movimenta BC já vem trazendo novidades desde meados de setembro 2020 com sua chancela, visando organizar/apoiar eventos e campanhas para fomentar a economia na cidade. 

App promove turismo online

Uma das primeiras ações foi a união de 12 atrativos turísticos de Balneário Camboriú e região para promoção do destino de forma online. Foram disponibilizadas imagens inéditas de todos os atrativos da cidade e informações oficiais e atualizadas do cenário de pandemia, bem como todos os protocolos de segurança adotados para receber os visitantes. 

Além disso, e acompanhando a aceleração tecnológica, o BC Convention lançou, em fevereiro de 2021, o aplicativo Movimenta BC, que já pode ser baixado gratuitamente em celulares Android e IOS

> Boom no mercado imobiliário: o aquecimento vai se manter após a pandemia?

A plataforma oferece, para turistas e moradores da cidade, o calendário de eventos, informações sobre hospedagem, gastronomia, compras e roteiros turísticos acompanhados de cupons de vantagens; uma maneira de integrar a oferta de produtos e serviços. O usuário também encontra informações gerais sobre o destino, as praias, curiosidades, auxiliando-o ainda mais em sua estadia e deslocamentos. 

— O Movimenta BC é um projeto amplo, que quer unir a cidade em um objetivo único, que é a retomada do turismo. Ainda há muito a ser feito, mas por outro lado, ter dentro deste projeto um aplicativo, que integra tecnologia com geração de oportunidades de negócios e vantagens para empresários, moradores e turistas, nos conecta com o momento de inovação, acelerado pela pandemia do coronavírus — comenta a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.

Com o aplicativo, que já tem mais de 1200 downloads, os usuários terão mais opções, e as empresas ganham um espaço de divulgação do seu negócio. Para fazer parte do Movimenta BC, o investimento é muito acessível, com planos trimestral, semestral e anual. A intenção é que todos possam estar no projeto sem fins lucrativos. 

— Apesar de todos os entraves de 2020, Balneário Camboriú nunca parou e as pessoas precisam saber disso, que estamos unidos e somos inovadores — finaliza a presidente do BC Convention. 

Leia mais

Movimento Juntos por Santa Catarina reforça ações de marcas locais durante enfrentamento da pandemia

Colunistas