Três pessoas devem ser julgadas na quinta-feira (11) em Criciúma, suspeitas de homicídio duplamente qualificado. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a esposa e um homem, que, supostamente, devia R$ 100 mil à vítima, são suspeitos de planejarem o crime.

Continua depois da publicidade

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 23 de fevereiro de 2014, quando a esposa da vítima descobriu uma traição e decidiu matar o marido. Já o outro homem sugeriu o assassinato como forma de se livrar da dívida de R$ 100 mil.

Ainda conforme a denúncia, a esposa teria aceitado a proposta do homem, que contratou um terceiro para executar o crime em troca de dinheiro.

Motorista não vê trem se aproximar e ônibus colide em Criciúma

No dia 23 de fevereiro, conforme planejado, o executor foi até o sítio da vítima, que estava sozinha, e efetuou quatro disparos. O homem não resistiu e morreu no local.

Continua depois da publicidade

De acordo com o TJSC, o crime foi motivado por “razões torpes, cometido de forma premeditada e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Os dois primeiros envolvidos foram os mandantes, e o terceiro agiu por promessa de pagamento”.

O NSC Total entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para saber mais informações sobre o julgamento, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue em aberto.

Leia mais

Fotos antigas mostram como era a vida na capital do carvão em SC

Menor aprendiz é adotado por colega de trabalho em SC após viver em abrigo: “Caso raro”