nsc
    santa

    Blumenau

    Após acidente, moradores cobram instalação de redutor de velocidade em rua atrás da Furb

    Ocorrência na manhã desta segunda-feira na Rua Iguape deixou duas pessoas feridas

    10/09/2018 - 07h34 - Atualizada em: 10/09/2018 - 07h40

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira em um acidente que ocorreu por volta das 10h30min na Rua Iguape, Itoupava Seca, via que fica aos fundos do Campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

    A batida envolveu um HB20 e um Siena e foi registrada em frente ao Residencial Piaget e deixou o trânsito completamente interditado no local durante alguns minutos. Um dos feridos foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio

    O acidente trouxe à tona um pedido da comunidade pela instalação de um redutor de velocidade no local. Os moradores alegam que por ser um local em declive, os motoristas abusam da velocidade o que motivaria as batidas. Vale lembrar que na última semana um outro acidente na via deixou um motociclista ferido.

    ::: Leia mais notícias de Segurança no Santa

    – Estamos com esse problema há muito tempo. Já solicitamos para a prefeitura um redutor de velocidade. Nós que moramos aqui na região sabemos o perigo por conta da velocidade – relata Jameson Hernandes, analista de sistemas e morador do Residencial Piaget.

    À reportagem, o diretor de Planejamento Viário da prefeitura de Blumenau, Julian Plautz, disse que o município recebe dezenas de solicitações de travessias elevadas e de redutores de velocidade diariamente, mas prometeu avaliar a situação da Rua Iguape.

    – Nós temos 300 pedidos ativos em estudos para a implantação de faixas elevadas. Temos algumas prioridades, como em frente a escolas, AGs, creches, mas ainda não conseguimos fazer todos. Estamos tentando fazer parcerias público-privadas onde comunidades e empresas ajudam a financiar, como já ocorreu no bairro Bom Retiro. Mas vamos no local (Rua Iguape) estudar a melhor opção tanto para veículos, como para pedestres – afirma Plautz.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas