A Justiça condenou a 20 anos de prisão o homem que assassinou Eveline Schmitz a facadas em Blumenau. O réu era marido da vítima e tirou a vida da esposa na frente dos dois filhos pequenos do casal, o que provocou aumento da pena. O júri popular ocorreu nesta quarta-feira (11).

Continua depois da publicidade

Eveline, aos 37 anos, foi brutalmente atacada pelo companheiro durante uma suposta briga por ciúmes, segundo o agressor. Na noite do crime, vizinhos chamaram a polícia após ouvirem gritos da vítima e das crianças. Quando a PM chegou ao imóvel, as luzes estavam apagadas e tudo em silêncio.

Após a insistência das autoridades, o assassino, então com 31 anos, abriu a porta e os agentes viram a mulher caída e sangrando no chão. O Samu esteve no local, mas ela não resistiu. O homem pegou um dos filhos no colo para tentar escapar da prisão, porém acabou se entregando.

Ele pode tentar recorrer da sentença, mas seguirá preso. As crianças, que tinham dois e quatro anos, foram acolhidas por familiares.

“Tiraram sua vida, mas com certeza dentro de nós você sempre será lembrada. Mulher determinada e guerreira. Cuide de seus filhos aí de cima que nós daqui vamos fazer o máximo’”, escreveu uma amiga no Facebook logo após o assassinato.

Continua depois da publicidade

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda