O apresentador William Bonner resolveu explicar ao vivo no Jornal Nacional desta quinta-feira (8) o motivo do desconforto da jornalista Ilze Scamparini em uma participação conjunta dos dois no programa na quarta-feira (7). Na ocasião, a correspondente se afastou de Bonner em uma tentativa de interação do apresentador. O vídeo circulou nas redes sociais e causou boatos de que os jornalistas não se davam bem ou teriam brigado nos bastidores.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A verdade, segundo Bonner, é que Ilze vem enfrentando um tratamento “longo e doloroso de uma lesão no joelho”. O jornalista também a elogiou e disse que a repórter deu uma “demonstração de profissionalismo” durante o programa. O comentário foi feito logo após uma reportagem de Ilze sobre o novo papa Leão XIV.
— […] A Ilze ficou aqui com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14 graus. E ela não estava com o meu casaco espetacular que já tem 20 anos. Ela não estava de casaco. E isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão — justificou.
Veja o momento
"Como essa edição histórica começou com a reportagem da Ilze Scamparini,quero agradecer a ela pelo profissionalismo.Msmo enfrentando um tratamento longo de uma lesão no joelho,Ilze ficou com a gente até o fim do JN enfrentando um frio de 14 graus."(Bonner)pic.twitter.com/ehpya0KYGd
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 8, 2025Continua depois da publicidade
O “casaco espetacular”
O comentário de Bonner faz referência ao frio que ele enfrentou quando realizou a cobertura da morte do papa João Paulo II. Ele citou o episódio no dia 24 de abril, quando César Tralli também “reclamou” do frio que faz em Roma.
— Acredite, eu fui salvo por uma manta de lã do pessoal da BBC que estava perto e viu a minha situação, e eu me recuperei para voltar — lembrou o apresentador.
O que aconteceu
William Bonner e Ilze Scamparini protagonizaram, na noite desta quarta-feira (8), uma participação conjunta para explicar como o conclave funciona. Porém, em uma das interações dos jornalistas, Ilze quase saiu do quadro da câmera ao se esquivar de um abraço do apresentador.
Bonner começou a conversa com Ilze de forma descontraída, dizendo que era “um prazer enorme receber, nossa especialista em Vaticano”. Em seguida, disse que usaria todo o conhecimento da jornalista “para resumir ao público sobre os cardeais favoritos”.
Continua depois da publicidade
Depois da explicação, no entanto, é que o momento de desconforto para quem assistia começou. Bonner tocou o braço da repórter, que tentou permanecer afastada durante todo o ao vivo do jornal. A jornalista também não interagiu com o apresentador, apenas com a câmera, sem olhar diretamente para Bonner em nenhum momento.
Foi ao final da participação de ambos que a situação mais constrangedora aconteceu, com uma “torta de climão”. Bonner foi se despedir de Ilze e tentou dar uma abraço “de lado” na repórter. Ela, no entanto, se esquivou e quase saiu do quadro da câmera. Bonner também pareceu ter ficado sem graça com a falta de interação.
Leia também
“Trazer luz às noites escuras deste mundo”, diz papa Leão XIV durante a 1° missa do papado
Catarinenses relatam emoção ao ver novo papa na Praça São Pedro: “Maravilhoso”